Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe passará a contar com mais 20 leitos de UTI para a Covid-19 4 de Dezembro 6H:17
COTIDIANO

Sergipe passará a contar com mais 20 leitos de UTI para a Covid-19

Ainda na coletiva de imprensa, o governador Belivaldo Chagas anunciou a ampliação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19: 10 no Hospital de Urgências João Alves Filho e 10 no Hospital Cirurgia.

“Com esse aumento de pessoas internadas, a luz amarela acende e a gente tem que ter essa preocupação. É importante dizer que chegamos a ter, no auge da pandemia, 209 leitos, e hoje, nós temos na rede 127 leitos ativos. Vamos ampliar agora em mais 20 para que fiquemos com 147. Ainda assim, não estamos com nem 60% de ocupação”, ressaltou Belivaldo.

O governador também reforçou a importância da continuidade das fiscalizações em todo o estado para combater o novo coronavírus.

“O que estamos fazendo é aumentar a fiscalização sem precisar punir, mas estar presente nos mais diversos estabelecimentos comerciais para que a gente olhe de perto, se as pessoas estão cumprindo os protocolos. Aumentar também a campanha que estamos fazendo o tempo todo para que cada um faça parte: lavar as mãos, usar a máscara, e manter o distanciamento. Nós vamos continuar com as companhas educativas em rádios, jornal, televisão. A gente vai continuar apelando para que a sociedade colabore. O objetivo de aumentar a fiscalização é de orientar, pedir, de implorar, e não de sair multando de forma aleatória”, complementou o governador.

Fonte: Agência Sergipe

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.