Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe é Destaque no G20 Social com Programas de Empreendedorismo e Educação 15 de Novembro 20H:05
COTIDIANO

Sergipe é Destaque no G20 Social com Programas de Empreendedorismo e Educação

Rio de Janeiro – Sergipe marca presença no evento internacional da Cúpula do G20, sendo o único estado brasileiro convidado a apresentar seus programas de impacto social. A cúpula, composta pelas 20 maiores economias do mundo, é sediada esta semana no Rio de Janeiro, reunindo líderes globais para discutir iniciativas de desenvolvimento econômico e social.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, representa o estado no evento e será palestrante na sessão de quinta-feira, onde abordará temas como empreendedorismo, educação empreendedora e o programa Primeiro Emprego, uma parceria entre o Governo de Sergipe e o Senac, que tem proporcionado oportunidades de trabalho a jovens em início de carreira. Andrade destacou a importância da formação profissional para impulsionar o mercado de trabalho local e promover o desenvolvimento social de Sergipe.

Como forma de evidenciar o sucesso do Primeiro Emprego, três jovens beneficiados pelo programa estarão no evento, realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, para compartilhar suas experiências e o impacto que o programa tem gerado em suas vidas e nas suas comunidades. Segundo Andrade, a participação dos jovens é fundamental para inspirar outras iniciativas de formação e desenvolvimento social.

Outro destaque da apresentação de Sergipe no G20 Social será o projeto de empreendedorismo social desenvolvido pela Associação Engrena, no município de Estância. Com um estande de exposição visitado por autoridades, como a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o diretor pedagógico do Senac, Adalberto Souto, e o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Jorge Teles, a Associação Engrena tem se destacado por fomentar a economia criativa e apoiar empreendedores locais na criação de alternativas de renda sustentável.

Sergipe é Destaque no G20 Social com Programas de Empreendedorismo e Educação

O programa Primeiro Emprego, uma parceria entre o Governo de Sergipe e o Senac, tem o propósito de inserir jovens no mercado de trabalho
“A participação de Sergipe no G20 Social é um reconhecimento do trabalho que temos realizado para promover o empreendedorismo e a educação como pilares de transformação social. Ver nossos jovens se destacando e mostrando resultados concretos é a prova de que investir em oportunidades transforma vidas e fortalece o futuro do estado,” destacou Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

A presença de Sergipe como único representante estadual brasileiro no evento reforça a importância das ações conjuntas entre o Sistema Fecomércio e o Governo do Estado para fortalecer a economia local e promover inclusão social. Segundo Andrade, “a criação de fontes alternativas de renda e o estímulo à economia criativa são meios transformadores de vidas, com impactos profundos no desenvolvimento econômico e social do estado.”

O evento também será uma oportunidade para os líderes do G20 conhecerem iniciativas brasileiras que promovem a inserção no mercado de trabalho e a redução das desigualdades sociais, ao passo que destacam a importância do trabalho conjunto entre instituições públicas e privadas no fortalecimento da economia.

Com esse cenário, a participação de Sergipe no G20 Social reafirma o estado como um exemplo de inovação social, sendo pioneiro em modelos que promovem o crescimento econômico com inclusão, empoderamento jovem e fortalecimento de comunidades.

Fonte: Fecomércio SE

Foto: Fecomércio SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.