Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe começa a vacinar idosos com 70 anos ou mais a partir de hoje 23 de Março 11H:32
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe começa a vacinar idosos com 70 anos ou mais a partir de hoje

Estado recebeu 57.350 doses da Coronavac e da Oxford/AstraZeneca neste sábado, 20

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia, na tarde de hoje, a distribuição de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para os 75 municípios sergipanos. Foram 35.600 doses da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, e 21.750 da Oxford/AstraZeneca, fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que chegaram a Sergipe no último sábado (20). A distribuição aos municípios vai até esta quarta-feira (24).

 

De acordo com informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, as 57.350 doses se destinam a idosos com 70 anos ou mais, que começam a ser vacinados já nesta terça-feira nos municípios menores, onde a logística é menos complexa e pelo fato de terem completado as etapas anteriores.

Com a garantia dada pelo Ministério da Saúde (MS) da estabilidade na entrega semanal de doses produzidas no Brasil, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá seguir a recomendação do MS para o uso da totalidade das vacinas distribuídas para aplicação da primeira dose, permitindo assim ampliar ainda mais a vacinação. A decisão consta no Sétimo Informe Técnico, distribuído neste sábado, 20, aos estados. Assim, não será mais necessário fazer a reserva da segunda dose do imunizante do Butantan, como a pasta vinha orientando até então.

A enfermeira salientou que as vacinas serão aplicadas em primeira dose e reforçou a importância de os municípios atuarem com maior agilidade no processo de vacinação. “Quanto maior for à velocidade da vacinação, mais cedo concluímos as etapas e avançamos na campanha, estando prontos para continuar com o processo quando novas remessas de vacinas cheguem”, orientou Ana Beatriz Lira.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.