Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe atinge meta da vacinação contra a poliomielite e o sarampo 3 de Setembro 6H:30
SERVIÇO

Sergipe atinge meta da vacinação contra a poliomielite e o sarampo

O Estado de Sergipe atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) para a vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Com o novo dia D realizado neste sábado, 1° de setembro, o Estado alcançou 96,49% do público alvo, o equivalente a 128 mil doses aplicadas.

Para a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Mércia Feitosa, foi um mês intenso e de muitas ações em todos os municípios.

"Tivemos todos os profissionais mobilizados, a mídia também, para que nós chegássemos a um desfecho favorável. Oito municípios ainda não alcançaram a meta, mas nós estamos orientando para que continuem vacinando para chegar a meta de 95%", disse a diretora.

Segundo ela, a proposta é que no dia a dia as metas continuem sendo alcançadas.

"Finalizamos o dia com muita alegria. Foi um trabalho de equipe, em conjunto, tanto do Estado quanto dos municípios. Sem o esforço desses municípios nós não teríamos alcançado estes números. E é com esse mesmo empenho que a gente espera que no dia a dia a imunização continue", concluiu Mércia.

O diretor de Atenção Integral à Saúde, João Lima Júnior, parabenizou a população que entendeu a importância da vacinação.

"De parabéns a população que atendeu o chamado de estado e municípios e deram uma prova de amor aos seus filhos. Que esse sentimento continue e no dia a dia, cada vez mais, a população procure unidades de saúde e mantenham a vacinação de seus filhos em dias", comentou João.

A Campanha Nacional contra a paralisia infantil e o sarampo teve início no dia 6 de agosto e encerrou na último sábado, 1º de setembro. O primeiro dia D foi realizado em 18 de agosto.

Com a baixa cobertura registrada em todo o país, o MS decidiu realizar um novo dia D. Além de Sergipe, também alcançaram a meta o Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá.

*Com informações da Ascom/SES

Foto: Divulgação/SES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.