Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipanos no Oscar: políticos aparecem no filme Democracia em Vertigem 20 de Janeiro 4H:16
PODER | Por Max Augusto

Sergipanos no Oscar: políticos aparecem no filme Democracia em Vertigem

Alguns sergipanos podem se considerar parte da cerimônia do Oscar deste ano. Mas eles não são atores e não estarão no tapete vermelho. São políticos que fazem uma “ponta” e aparecem em cenas cruciais do polêmico documentário da cineasta Petra Costa, que concorre ao prêmio mais famoso do cinema mundial.

O ex-deputado federal André Moura (PSC) aparece atrás do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que concede entrevista falando sobre o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.

No filme, a cineasta cita que Cunha foi acusado de operar um esquema ilegal que irrigou a candidatura de vários deputados federais, garantindo assim uma base de apoio.

O documentário também destacou que Cunha deu início ao processo de impeachment após o PT negar apoio a ele em uma comissão na Câmara dos Deputados, onde ele respondia a acusações.

Mais à frente o ex-deputado federal Márcio Macedo é registrado próximo ao presidente Lula, em meio a uma multidão, durante o velório da ex-primeira-dama Maria Letícia. Petra lembra que ela faleceu após sofrer um derrame, quatro meses depois ser acusada pelo Ministério Público de participação em esquema de corrupção.

Por fim, quem também aparece nitidamente, ainda que de maneira rápida, é o petista João Daniel. No dia em que o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef foi aprovado, ele é visto no plenário da Câmara Federal, protestando e segurando um cartaz com o “Fora Temer”.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.