Poder e Cotidiano em Sergipe
Serasa Consumidor lança serviço gratuito para ajudar foliões a encontrarem seus documentos perdidos no carnaval 6 de Março 12H:08
SERVIÇO | Por Max Augusto

Serasa Consumidor lança serviço gratuito para ajudar foliões a encontrarem seus documentos perdidos no carnaval

Funcionando como um aplicativo de relacionamento, a plataforma promoverá matchs entre os usuários que encontrarem ou perderem seus documentos

O Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, acaba de colocar na avenida uma plataforma que ajudará os foliões que perderam documentos ou acharam documentos a se encontrarem com mais facilidade.

Batizado de “Bloco Do Quem Procura Acha”, a ferramenta gratuita possibilitará o encontro de quem perdeu com quem encontrou algum documento durante as festas carnavalescas.

Além disso, o Serasa Consumidor dará 15 dias grátis do serviço de Antifraude para quem usar o site do “Bloco Do Quem Procura Acha”, ajudando a população a monitorar seu CPF em tempo real, e será possível fazer o alerta de que seus documentos foram perdidos. Esse alerta é enviado aos parceiros da Serasa para que eles redobrem a atenção caso alguém, com aquele documento, tente fazer alguma transação, como pedir um cartão, por exemplo.

“Perder documentos gera uma grande dor de cabeça, causando problemas e transtornos que podem acabar com a festa de qualquer pessoa. É uma época importante para intensificar o alerta sobre os riscos de fraudes e daí surgiu a ideia de disponibilizar mais uma ferramenta em que os consumidores possam contar caso passem por essa situação” afirma Giresse Contini, gerente de marketing do Serasa Consumidor.

O gerente acrescenta que todo cuidado é pouco, não apenas com documentos, mas também com o acesso à rede de wi-fi abertas em locais públicos e ao efetuar compras com cartões em estabelecimentos suspeitos.

 
Para usar a plataforma, basta seguir os seguintes passos:

1) Acesse o site www.serasaconsumidor.com.br/perdiodocumento, informe se perdeu ou encontrou algum documento e em seguida realize o cadastro no Serasa Consumidor;


2) Dê as informações do documento que perdeu ou que encontrou.


3) Caso as informações batam, um aviso aparecerá na tela informando que alguém está com o documento ou que alguém manifestou que perdeu o mesmo documento, indicando o “Its a Match”.

 

Serasa Consumidor

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.

Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.


Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.