Poder e Cotidiano em Sergipe
Senador Laércio Oliveira lista Reforma Tributária e Política Nacional de Fertilizantes como prioridades em seu mandato 6 de Fevereiro 10H:55
PODER

Senador Laércio Oliveira lista Reforma Tributária e Política Nacional de Fertilizantes como prioridades em seu mandato

Em entrevista à TV Senado, Laércio Oliveira (PP-SE), elencou suas prioridades logo após tomar posse na Casa e destacou que vai seguir atuando em políticas voltadas para o desenvolvimento e a geração de empregos. Entre outros temas, o senador sergipano apontou a necessidade de o Senado e a Câmara avançarem na votação de uma Reforma Tributária mais igualitária já na abertura dos trabalhos legislativos. Laércio criticou o aumento de impostos nos setores que mais empregam em propostas que já tramitaram na Câmara e no Senado.

“Não é esse o modelo que o Brasil merece. O Congresso Nacional deve se debruçar sobre o tema. É uma necessidade que o país tem. Passamos os últimos anos trabalhando nesse assunto mas não conseguimos avançar. Agora, aqui no Senado, é o momento ideal pra gente sentar, debater, apresentar para a sociedade e levar para o Plenário uma proposta de Reforma Tributária que melhore o ambiente que temos hoje", disse.

O senador também defendeu incentivos para a produção nacional de fertilizantes. Ele justificou que, apesar de ser um dos maiores exportadores de alimentos, o Brasil é dependente do mercado externo e importa 85% do produto usado na agricultura para melhorar a produtividade e a qualidade da lavoura. Laércio Oliveira explicou que Sergipe tem uma das maiores produções de adubos nitrogenados do Brasil e produz cloreto de potássio, um dos principais ingredientes da indústria de fertlizantes. Ele lembrou que, ainda como deputado, em 2021, apresentou um projeto para estimular a instalação de novas fábricas no país.

"Não tem nenhuma condição um país como o nosso, com uma produção agrícola extraordinária, depender tanto de fertilizantes importados. É uma questão até de segurança nacional", afirmou.

Ao se definir como um senador desenvolvimentista, Laércio apoiou a retomada do debate sobre o novo Código Comercial no Senado e lembrou de sua experiência como presidente da Comissão Especial que analisou o assunto na Câmara. O projeto busca modernizar a legislação, estimular a competitividade e criar regras claras e práticas para os negócios entre as empresas.

"Estes são alguns dos temas que trabalharei no Senado, sem esquecer das políticas sociais”, concluiu Laércio.

Veja a entrevista no link: https://youtu.be/Ru4mWx2pSB0

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.