Poder e Cotidiano em Sergipe
Senador Alessandro diz que Bolsonaro quer um 16 de Maio 9H:31
PODER | Por Max Augusto

Senador Alessandro diz que Bolsonaro quer um "charlatão fanático” no Ministério da Saúde

Rogério Carvalho avaliou que presidente se esconde “na ilusão da cloroquina” e Maria se mostrou surpresa com saída de Teich

O senador Alessandro Vieira se manifestou ontem sobre o pedido de demissão apresentado pelo ministro da Saúde, Nelson Teich. Ele considerou um “crime” a demissão de dois ministros da Saúde, durante uma pandemia. Confira o que ele falou:

“Bolsonaro não quer um médico para cuidar da saúde dos brasileiros. Quer um charlatão fanático. Ou um militar burocrático capaz de seguir ordens sem pensar. Dois ministros da saúde demitidos em plena pandemia não é só sinal de incompetência. É crime e está nas margens do homicídio”, falou.

Já o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), atribuiu o atrito que levou à demissão de Teich à insistência do governo com a hidroxicloroquina, medicação que vem sendo testada no tratamento da covid-19, mas que ainda não apontou resultados conclusivos.

Ele também apontou que o governo negligencia outras iniciativas, como testes, instalações hospitalares e contratação de médicos.

“Bolsonaro se esconde na ilusão da cloroquina, que não salva vidas! Mais uma vez reforçamos que a responsabilidade das milhares de pessoas doentes dos brasileiros mortos é do presidente Bolsonaro!”, afirmou Rogério.

Surpresa
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) divulgou nota afirmando que recebeu com surpresa o pedido de demissão do Ministro da Saúde, Nelson Treich, “neste momento difícil e delicado da pandemia, quando cerca de 14 mil brasileiros já foram vitimados pelo Covid-19”.

Ela alerta que o Brasil é um dos poucos países do mundo que ainda apresenta curva ascendente no número de casos e pede que a população intensifique o isolamento social.

Ao novo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, Maria do Carmo deseja sucesso: “Que Deus ilumine seu trabalho e esteja certo da parceria com o Parlamento brasileiro, porque estamos todos juntos nesse grande combate” reforçou a senadora.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.