Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac/SE abre inscrições para workshop e oficinas de ovos de Páscoa 13 de Março 19H:57
COTIDIANO

Senac/SE abre inscrições para workshop e oficinas de ovos de Páscoa

Nas capacitações, os alunos aprenderão as novas tendências nos preparos e finalizações de ovos de Páscoa

No Nordeste, assim como em todo o Brasil, o mercado de ovos de Páscoa artesanais tem crescido nos últimos anos, impulsionado pelo aumento da demanda por produtos diferenciados e personalizados, além da valorização de produtos feitos à mão e com ingredientes de qualidade. De olho nesse crescimento, o Senac/SE está com inscrições abertas para um workshop e uma oficina de ovos de Páscoa artesanais.


A referência técnica em gastronomia do Senac, Marta Moreira Aguiar, informa que as capacitações acontecerão em duas unidades da instituição.


“Ofertaremos o workshop na unidade em Aracaju, com a instrutora Edivani Andrade, nos dias 21 e 22 deste mês, no período das 18h às 22h, com valor de investimento de R$ 90. Já em Nossa Senhora da Glória será uma oficina de 15 horas, onde os participantes aprenderão a produzir bombons e ovos artesanais com o instrutor Orestes Cruz, no período de 13 à 17 de março, das 19h às 22h, com investimento de R$ 150”.


Nas capacitações, os alunos aprenderão as novas tendências nos preparos e finalizações de ovos de Páscoa, utilizando a criatividade, e como produzir produtos com qualidade e sofisticação.


“Também passamos orientações de que toda a produção deve ser feita seguindo os protocolos de higiene e segurança alimentar, como preveem as normas e regulamentações sanitárias, garantindo a qualidade do produto final. O aluno sai preparado para empreender e ter uma renda extra nesse período de Páscoa”, frisa Marta Aguiar.


Em todo o país, pequenos empreendedores têm garantido renda extra com a produção de ovos artesanais, oferecendo uma grande variedade de sabores e opções de decoração, como ovos de chocolate recheados com brigadeiro, trufas, castanhas, frutas secas, entre outros. Esses produtos diferenciados e personalizados atraem muitos consumidores que procuram ovos de Páscoa artesanais para presentear amigos e familiares com um chocolate mais exclusivo e personalizado.


Senac/SE

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.