Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac Sergipe participa de Festival Gastronômico em Brasília 15 de Maio 15H:54
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac Sergipe participa de Festival Gastronômico em Brasília

Uma comitiva de Sergipe esteve em Brasília, nos dias 14 e 15 de maio, onde participou do 1º Festival Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo, organizado pelo Departamento Nacional do Senac. O evento aconteceu no Senac Câmara dos Deputados e reúne a força, o tempero e o sabor das culinárias nordestina e capixaba. Um roteiro repleto de cores, aromas e cultura.

 

O Senac Sergipe participa com três pratos: caldinho de macaxeira com charque e queijo coalho; risoto de catado de caranguejo com caju marinado e praliné de castanha de caju, e queijadinha de iaiá com geleia de mangaba. Todos criados pelo chef Frederico de Souza e sua equipe de cozinheiros que atuam no restaurante-escola Senac Bistrô Cacique Chá.

Além de Frederico, a comitiva é formada pela diretora regional, Priscila Felizola, pelo diretor-adjunto Marcos Barreto, pelo cozinheiro Samuel Davi, e pelo colaborador Rosevaldo Rodrigues.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, também esteve no evento e visitou o stand de Sergipe, provando os deliciosos pratos deste e de outros regionais.

“O Senac Sergipe, que forma profissionais na área de gastronomia, traz a Brasília toda essa riqueza que vem das nossas tradições indígena, africana e europeia. São temperos de qualidade espetacular e todos que degustarem essas delícias, sairão com uma impressão muito positiva do que é a rica culinária sergipana e do sabor inigualável da gastronomia nordestina”, avaliou Laércio.

 

Agência Comércio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.