Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac qualificará gratuitamente profissionais para protocolos contra COVID 9 de Julho 12H:29
SERVIÇO | Por Max Augusto

Senac qualificará gratuitamente profissionais para protocolos contra COVID

Os tempos de pandemia do COVID-19 levaram as empresas a desenvolverem ações que são projetadas para encarar a nova realidade dos negócios.

Para tanto, o Senac, compreendendo seu papel formador profissional e desenvolvedor de inovação para enfrentamento da doença, visando auxiliar no combate e impedir a disseminação do coronavírus, desenvolveu um programa de qualificação para profissionais de quatro áreas.

Com a oferta de 600 vagas gratuitas para trabalhadores das atividades de hotelaria, beleza, comércio (lojas) e restaurantes (serviços de alimentação), o Senac promoverá o preparo das empresas para a nova realidade de sanitização, profilaxia e controle do coronavírus nos ambientes de trabalho desses segmentos da economia. Serão 150 vagas para profissionais de cada setor, com vistas em melhorar a qualidade do atendimento das empresas focando também nos cuidados sanitários nesse período de pandemia.

Serão 16 tipos de cursos diferentes, com carga horária de 15 horas, para estimular os profissionais a se especializarem em áreas a exemplo de biossegurança em esterilização, práticas operacionais para serviços de alimentação, limpeza e arrumação, técnicas de vendas, entre outros que formaram profissionais ainda mais aptos para lidar com o mercado no momento de pandemia.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, os cursos vêm para serem aplicados no momento em que as pessoas e empresas vivem um choque de realidade.

“Nós somos a maior escola profissionalizante de Sergipe e estamos totalmente alinhados com as necessidades do mercado. Para tanto, vamos promover essa qualificação de maneira completamente gratuita, por meio de ensino à distância, para dar novas oportunidades para as pessoas poderem conquistar novos espaços no mercado de trabalho e evoluir nas empresas em que estão trabalhando", disse ele.

Já a diretora regional do Senac, Priscila Felizola, explicou que serão 600 pessoas qualificadas com a excelência do Senac para enfrentar a nova realidade do mercado, nesse momento de pandemia. Isso é ter responsabilidade social e fazer um ambiente melhor para trabalhadores, empresas e consumidores, por meio desse plano de retomada gradual das atividades comerciais.

As inscrições gratuitas para os cursos acontecerão no período de 13 a 17 de julho, por meio do site www.se.senac.br e as aulas serão iniciadas no dia 20 de julho.

Comentários

  • Marquise Vieira silva 14/07/2020 às 13:50

    Nunca conseguir mim escrever nesses cursos gratuito , mim da o previlegiou deu cursa

  • Juciara Farias Dos Santos 10/07/2020 às 12:34

    Preciso de um emprego, trabalhei em um hotel durante 1 e 5 meses e ele fechou para reforma estou sem trabalhar .

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.