Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac lança cartões postais para o Dia das Mães em parceria com Avosos 7 de Maio 17H:13
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac lança cartões postais para o Dia das Mães em parceria com Avosos

Dezenove lindos e coloridos cartões com a temática do Dia das Mães: este foi o resultado da VI Oficina de Cartões Postais que o Senac realizou, em março e abril, com pacientes, acompanhantes e voluntários da Avosos, associação que há mais de 30 anos oferece apoio e abrigo a pessoas com câncer e seus familiares.

A oficina foi conduzida pelo artista plástico Elias Santos, parceiro do Senac em diversos projetos, e faz parte das ações da Plataforma de Engajamento Senac Pleno.

O coroamento desse trabalho aconteceu na tarde da última segunda-feira, 06 de maio, quando todos os participantes receberam certificados e foram apresentados os cinco cartões escolhidos para serem impressos e distribuídos. No total, foram fabricados cinco mil cartões que estão sendo distribuídos em todo o estado.

Marcos Barreto, diretor-adjunto do Senac, enalteceu o trabalho da Avosos e comparou a instituição a uma mãe. “A Avosos não é só uma entidade, é como se fosse realmente uma mãe. Porque ela é séria em tudo o que faz, com os recursos que recebe, com os resultados que almeja e, às vezes, tem que brigar um pouquinho para ser vista e receber o apoio que merece. Temos muito orgulho de, neste ano, ter tido a Avosos como parceira, pelo compromisso que a entidade tem junto a todos aqueles que necessitam de apoio em um momento de fragilidade”, disse o diretor.

A artesã Ramoneclea Dantas Bispo, que acompanha o filho Wadlen em tratamento, teve o seu cartão postal selecionado entre os cinco melhores. Orgulhosa e feliz com o resultado, a artesã disse que as oficinas foram momentos leves e que se divertiu ao lado do filho e dos outros participantes. Ela dedicou o trabalho à Tia Ruth, fundadora da instituição.

“Já tinha visto os cartões de anos anteriores e achado todos muito bonitos, então eu quis participar. Foi uma terapia e muito proveitoso aprender uma nova técnica. Quis expressar a Avosos, que é a mãe de todos, e fazer uma homenagem a Tia Ruth, que sempre vai estar em nossos corações”, declarou.

Da Ascom/Senac

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.