Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac forma 24 moradores do Parque dos Faróis 8 de Agosto 15H:54
COTIDIANO

Senac forma 24 moradores do Parque dos Faróis

A promoção social é umas das diretrizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que se concretiza no Programa Senac de Gratuidade (PSG). Este por sua vez, é um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda. A Associação de Moradores do Parque dos Faróis, no município de Nossa Senhora do Socorro, é uma parceira Senac, através da Unidade Móvel, e formou 24 moradores no curso de Técnicas de vendas e atendimento ao cliente.

O instrutor Senac, Diego Almeida, explica como é a formação e a importância dela para a comunidade. “O curso é dividido em dois módulos, no primeiro trabalhamos tudo relacionado a atendimento ao cliente, desde a postura até a prática de uma linguagem não violenta. No segundo momento, os alunos começam a colocar em prática as técnicas de vendas, como também o pós-venda. São 80h de aprendizado que serão úteis para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo individual de cada um dos formandos”, afirma


O Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse programa de educação inclusiva. O PSG possibilita o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos.
A dona de casa, Zenaide Cacho, não deixou passar a oportunidade de se qualificar. “O mercado de trabalho exige de nós conhecimento na função que estamos exercendo. A escolha do Senac foi por sua relevância para as empresas, quando apresentamos nosso certificado as possibilidades aumentam. Sou dona de casa e quero trabalhar vendendo roupa e calçados, essa formação é o diferencial que eu procurava. Devemos correr atrás dos nossos sonhos, independentemente da idade e da situação que estamos”, explica.


Já o aluno, Janilton Farias, aproveitou a formação como uma possibilidade de recolocação no mercado de trabalho. “Passei quase dez anos em uma empresa e hoje estou em busca de novas oportunidades. O curso de vendas e atendimento ao cliente veio em uma hora que precisava entender e aprender como é o mercado de trabalho atual. Aqui em nosso grupo me deparei com uma diversidade de valores e idades, o que proporcionou um aprendizado muito grande. Cada um dos alunos pôde falar e mostrar sua vivência. O curso foi prática do início ao fim, o que nos ajuda muito a entender como é a realidade do trabalho de atendimento ao cliente”, destaca.
Na oportunidade, os alunos entregaram o currículo para fazer parte do Banco de Oportunidade do Senac que tem o objetivo de aproximar empresas de profissionais qualificados. Mais informações no site se.senac.br.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.