Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos 29 de Julho 22H:16
COTIDIANO

Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos

A procura por uma formação de nível técnico tem aumentado a cada dia. Esse cenário é perceptível, pois a formação desse profissional é voltada de forma específica para as demandas do mercado de trabalho. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com matrículas abertas para os cursos técnicos de Logística, Enfermagem e Rádio TV.

Para o gerente da Divisão de Educação Profissional (DEP), Adalberto Trindade, o curso técnico pode encurtar a distância entre o candidato e uma vaga de emprego. “Aqui no Senac, desenvolvemos ao máximo o potencial dos nossos alunos. Para isso, levamos em consideração, além do conhecimento teórico-prático, o momento de vida do aluno, suas possibilidades de inserção no mercado, competências que possui e seu histórico profissional. Assim, entregamos um profissional de qualidade para atender às necessidades do setor produtivo”, destaca.
O modelo de aprendizagem desenvolvido pelo Senac, tem foco no desenvolvimento de competências e habilidades técnicas para suprir as demandas do mercado de comércio de bens, serviços e turismo. Dessa forma, a formação de nível técnico possui características favoráveis para o estudante, já que compreende uma média de duração de um ano a um ano e meio.

Matrículas
A unidade Senac em Aracaju está com matrículas abertas para o curso Técnico em Logística com carga horária de 800 horas e estão aptas a participar pessoas maiores de 16 anos. O técnico em logística atua no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e do seu fluxo logístico. Para isso, executa procedimentos de modo a manter a qualidade e a viabilidade das operações logísticas.
Na unidade de Itabaiana, está sendo ofertados o curso Técnico em Enfermagem. Ao se formar, o profissional está apto a prestar assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na educação, promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade dos clientes nos diversos serviços de saúde. A idade mínima para se matricular é de 18 anos e a formação conta com 1600h.


No município de Nossa Senhora da Glória, a unidade do Senac está com matrículas abertas para os Técnicos em Enfermagem e Rádio e TV. No mercado de trabalho, o profissional de Rádio e TV pode atuar em emissoras de rádio e televisão apresentando, produzindo, dirigindo e editando programas. O curso de Rádio e TV possui 800 horas e para se matricular é preciso ter ensino médio completo ou estar cursando o 2º ano do ensino médio, além da idade mínima de 16 anos.
Os cursos estão com previsão de início para os meses de agosto e setembro e as matrículas devem ser realizadas de forma presencial na unidade Senac que está ofertando a formação. Mais informações acesse o site www.se.senac.br.

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.