Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac de Itabaiana será ampliado para dar mais qualidade de atendimento 9 de Agosto 9H:09
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac de Itabaiana será ampliado para dar mais qualidade de atendimento

O Senac de Sergipe, atendendo as demandas do mercado da região agreste do estado, principalmente dos municípios circunvizinhos à cidade de Itabaiana, terá seu Centro de Formação Profissional, baseado na cidade, ampliado e reformado para oferecer melhores serviços aos alunos, elevando sua qualidade de atendimento.

A reforma da unidade do Senac de Itabaiana foi autorizada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e a diretora regional da maior escola profissionalizante de Sergipe, Priscila Felizola, foi verificar as condições de funcionamento da unidade serrana.

A diretora foi para a cidade acompanhada da sua equipe técnica, e conversou com alunos e professores do Senac, para ouvir suas sugestões, com foco na potencialização dos serviços educacionais prestados.

Enquanto o Centro de Formação Profissional de Itabaiana estiver em reforma, o Senac funcionará em um prédio alugado com especificações adequadas para a realização dos cursos ofertados na unidade sem nenhum prejuízo para os alunos, que não terão a interrupção das aulas e serão atendidos com o padrão de excelência do Senac, na escola provisória.

A diretora destacou que a reforma do Senac de Itabaiana irá compreender as adequações necessárias para o máximo de qualidade do ensino ministrado.

“A reforma da unidade Senac Itabaiana era algo que nosso presidente, Laércio Oliveira, queria fazer e nos deu o sinal verde para que começássemos. Ouvindo os professores, instrutores e alunos, nós compreendemos o que é mais importante para eles na escola. Então iniciaremos a reforma com a ampliação de áreas do ambiente pedagógico e iremos implantar novos cursos, de acordo com as necessidades do mercado local. Os segmentos de gastronomia e tecnologia da informação terão maior atuação, com novos cursos variados nas áreas que serão ofertados no novo Senac de Itabaiana, primando sempre pela maior excelência na qualidade de nosso ensino, pois somos a maior escola profissionalizante do estado e temos que ter estrutura tal qual a desejada pelos nossos alunos”, disse Priscila Felizola.

O Centro de Formação Profissional de Itabaiana atende uma população superior a 300 mil pessoas, de mais de 20 municípios do agreste e semiárido sergipano.

As instalações que serão renovadas terão um alto padrão tecnológico, estrutural, pedagógico e de compartilhamento de conhecimento para os discentes e docentes da instituição. O presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, lembrou que toda a população do estado tem opções para fazer sua qualificação profissional no Senac, com as escolas espalhadas nas cidades polo das microrregiões sergipanas e unidades móveis.

“Nós estamos construindo o Senac de Nossa Senhora da Glória, que irá preencher um espaço importante no estado, dando mais oportunidades de cursos para as pessoas do interior do estado. Além disso, a reforma do Senac de Itabaiana também irá promover mais capacidade de atendimento para o público que deseja estudar na escola que mais forma profissionais para o mercado de trabalho sergipano. Itabaiana é uma cidade privilegiada, pois estamos construindo também a unidade do Sesc, reconhecendo a importância de todos os municípios da região. E para elevar nossa atuação, as carretas-escola do Senac continuarão circulando pelas cidades do interior, sempre levando cursos de excelência e alta qualidade para o público sergipano”, comentou Laércio Oliveira.

 

Da Agência Comércio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.