Poder e Cotidiano em Sergipe
Semana começa com chuva e Sergipe registra a menor temperatura do ano 11 de Maio 5H:16
COTIDIANO

Semana começa com chuva e Sergipe registra a menor temperatura do ano

Mínimas devem chegar aos 18 graus no Alto Sertão do estado. Há alerta de ventos intensos entre os dias 12 e 13 deste mês e a Capitania dos Portos emitiu boletim de alerta para ondas acima de 4 metros de altura

O dia hoje vai ser de instabilidade climática em todo o estado. A previsão é do Centro de Meteorologia de Sergipe (CSM).

A possibilidade de chuva em todas as regiões do estado é devido ao fenômeno chamado de escoamento na meteorologia, que vem do Sudeste e que traz instabilidade para toda costa Leste da Bahia, Sergipe e Alagoas, com destaque para a região Norte e Nordeste da Bahia. A partir de quarta-feira, 12, há possibilidade de chuvas leves para todas as regiões.

“As chuvas devem se concentrar no Agreste Central, nos municípios de Macambira, Campo do Brito e São Domingos, e no Território Centro Sul, nos municípios de Lagarto e Riachão do Dantas, até a próxima quarta-feira. No Alto Sertão as chuvas serão leves, porém frequentes nesses três primeiros dias, de um a dois milímetros, com uma somatória de 20 milímetros até a próxima quarta-feira. Já no Sul do estado, as chuvas deverão se intensificar em 40 milímetros nos próximos três dias”, explica o meteorologista Overland Amaral.

As temperaturas continuam mais amenas em todo o estado, com mínimas que se mantém entre 21°C e 22°C e máximas de 28°C e 29°C, no litoral. Para a região Agreste e Alto Sertão, a temperatura cai ainda mais, com mínima de 18°C e máxima de 29°C, é a temperatura mais baixa deste ano em todo estado de Sergipe.

Ainda há alerta de ventos intensos entre os dias 12 e 13 deste mês, desde o mar até o continente, com velocidade de 42 km/h e o mar vai ficar agitado. A Capitania dos Portos de Sergipe emitiu boletim de alerta para ondas acima de 4 metros de altura.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.