Poder e Cotidiano em Sergipe
Semac: Sergipe realiza conferência regional sobre sustentabilidade 10 de Março 12H:33
COTIDIANO

Semac: Sergipe realiza conferência regional sobre sustentabilidade

Em agosto, o evento irá reunir especialistas e líderes para redefinir o futuro sustentável do Nordeste

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), realizará a 1ª Conferência e Feira de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (NorVerde) entre os dias de 26 e 28 de agosto, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju. Com o tema ‘Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento: Nordeste Sustentável’, o evento promoverá um ambiente de cooperação e estímulo ao desenvolvimento de projetos sustentáveis de longo prazo, que beneficiem as comunidades locais e contribuam para a preservação do patrimônio ambiental.

O NorVerde tem como objetivo reunir governos, líderes políticos, empresários, técnicos, acadêmicos, estudantes e a sociedade em geral para pensar o meio ambiente da região Nordeste do Brasil, por meio de uma programação de alto nível, com convidados nacionais e internacionais. Esse será o primeiro evento a discutir o Nordeste de forma transversal, com as suas características e peculiaridades. Para participar, os interessados deverão realizar uma inscrição prévia no site www.norverde.com.br, que será disponibilizada em breve.

Para a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas, Deborah Dias, sediar o evento reforça a centralidade de Sergipe como hub natural do Nordeste. “O NorVerde se compromete com uma agenda que prioriza a sustentabilidade como pilar de desenvolvimento, acreditando que é possível crescer economicamente, preservar o meio ambiente e garantir qualidade de vida para as futuras gerações. Devido ao nosso compromisso com o desenvolvimento responsável, Sergipe será o palco ideal para acolher discussões que podem transformar a realidade da região e do país”, garante.

Ao reunir especialistas, tomadores de decisão e investidores, o Nordeste tem grande oportunidade de se tornar modelo de desenvolvimento sustentável, superando desafios como a gestão dos recursos hídricos e a desertificação por meio de soluções inovadoras e práticas adaptativas. A região, rica em biodiversidade e potencial para energias renováveis, pode transformar a dependência dos setores tradicionais em economia mais diversificada e resiliente. Investindo em infraestrutura sustentável, educação e capacitação, além de promover políticas inclusivas, o Nordeste pode liderar o caminho em práticas que conciliem crescimento econômico, preservação ambiental e justiça social, tornando-se um exemplo de sustentabilidade para o Brasil e o mundo.

Fonte: DRT/SE

Foto: DRT/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.