Poder e Cotidiano em Sergipe
Sem cachê: Músicos do Forró Caju são recebidos por Edvaldo 28 de Novembro 13H:10
PODER | Por Max Augusto

Sem cachê: Músicos do Forró Caju são recebidos por Edvaldo

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 28, os artistas que se apresentaram na edição deste ano do Forró Caju.

Na pauta do encontro, a tramitação da liberação dos recursos do Ministério da Cultura, para pagamento dos cachês dos músicos. Para os músicos, a reunião representou um “avanço”.

“Foi uma boa reunião, que deu prosseguimento às conversas que a Prefeitura vem tendo desde o primeiro momento com os músicos. Infelizmente, este atraso na liberação dos recursos não era algo esperado por nós. Temos atendido a todas as diligências feitas pelo Ministério, no sentido de conseguir acessar os recursos para pagar os artistas. Aquilo que foi de responsabilidade da Prefeitura de Aracaju, nós já honramos”, ponderou o prefeito.

Edvaldo lembrou que, em sua gestão anterior, realizou sete edições do Forró Caju, com o pagamento dos artistas ocorrendo de maneira regular. “Isto nunca aconteceu antes. Tenho imenso respeito pelos nossos artistas e sempre os valorizei. Posso falar isto, pois é algo provado na minha trajetória como político e gestor público. Tudo o que está na alçada da Prefeitura, nós temos feito e continuaremos trabalhando para que os artistas possam receber pelo trabalho que prestaram”, ressaltou.

O prefeito informou, na reunião com os músicos, que buscará uma audiência com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, no intuito de discutir o repasse da verba federal. Ele também estabeleceu que, se até o dia 15 de dezembro, não houver a liberação dos recursos, voltará a conversar com os artistas sergipanos.

O presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe, Tonico Saraiva, em nome dos demais artistas presentes na reunião, se disse satisfeito.

“Conversamos com o prefeito, colocamos na mesa a situação dos cachês e ele pediu um prazo, que concordamos. E disse que irá a Brasília. O prefeito ouviu as nossas sugestões, os pontos que apresentamos em relação aos contratos. Começamos a avançar”, disse.

Os vereadores Antonio Bittencourt, Zezinho do Bugio e Thiaguinho Batalha, além do secretário da Comunicação Social, Luciano Correia, participaram da audiência.

 

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.