Poder e Cotidiano em Sergipe
Segundo Rogério, Justiça tem sido utilizada para fins políticos 9 de Julho 7H:44
PODER

Segundo Rogério, Justiça tem sido utilizada para fins políticos

Ele também avalia que há seletividade no processo da Lava Jato

Após impasse envolvendo a soltura de Lula, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho, se manifesta sobre a situação e afirma que a questão está politizada.

"Uma posição clara de utilização da Justiça para fins políticos. O que vimos ontem foi o desrespeito ao desembargador Favreto. Vimos o desespero para manter Lula preso a qualquer custo, inclusive sob a desmoralização da própria Justiça", afirmou Rogério em entrevista ao radialista George Magalhães.

O presidente do PT afirmou que há seletividade no processo da Lava Jato. "É preciso que a gente observe a seletividade da Lava Jato. A mulher de Eduardo Cunha, por exemplo, não foi presa. A seletividade está clara. Não é uma ação jurídica dentro do esperado, é uma militância contra o ex-presidente Lula", pontuou Rogério.

Questionado sobre a possibilidade de o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, concorrer ao cargo de presidente da República na impossibilidade de Lula ser o candidato, Rogério é enfático e diz não que o partido não tem um plano B.

"De forma nenhuma. São boatos. Recebi um vídeo dos dirigentes se manifestando e dizendo que não há plano B. Será uma guerra grande e o PT vai lutar até o fim. Vamos fazer grandes mobilizações", disse o presidente estadual.

E continuou: "Todos nós sabemos que Lula ameaça aqueles que deram o golpe em 2016. O que tem sido feito é uma ação clara para retirar o presidente Lula das ruas e das urnas. Quem faz esse trabalho sujo é a Justiça", acusou Rogério.

Eliane Aquino vice

Sobre Eliane Aquino ser vice de Belivaldo, o presidente do PT disse não ter nada definido ainda. "A posição do presidente do PT é a posição que ela adotar. Ela tem toda a liberdade para decidir o que é melhor para o futuro dela. Até o momento, não se tem nenhuma posição dela. Ninguém pode obrigar alguém a fazer uma escolha política. Sobre Eliane disputar a Câmara Federal são só especulações", afirmou Rogério.

Por último, o presidente do PT em Sergipe falou da relação do partido com o PDT. "Com relação ao PDT, eu respeito muito a direção do partido. Acredito que ao longo dessa semana haverá uma definição de onde ele irá. É preciso aguardar. Em relação ao PT está praticamente definido que não haverá uma coligação", finalizou Rogério Carvalho.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Paulo Roberto Oliveira Ferreira 09/07/2018 às 13:53

    Logo Rogério falando da justiça. Cuidado homi. Ja tem autorização para ser candidato esse ano.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.