Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretário de Paulo Guedes causa rebuliço ao falar em imunidade de rebanho e 2ª onda da Covid-19 19 de Novembro 5H:08
COTIDIANO

Secretário de Paulo Guedes causa rebuliço ao falar em imunidade de rebanho e 2ª onda da Covid-19

Adolfo Sachsida disse que estudos apontam que alguns estados estão perto de atingir a imunidade de rebanho, inclusive Sergipe

Responsável pelas projeções do Ministério da Economia, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, foi responsável por um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira, 18.

Segundo ele, a possibilidade de uma segunda onda da Covid-19 no Brasil é remota, uma vez que os estados caminham para a chamada “imunidade de rebanho”, que, segundo Adolfo seria atingida quando 20% da população já tivesse sido infectada pelo vírus. Contrariando a sua fala, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já teria dito que a imunidade de rebanho apenas se daria quando 65% da população tivesse se infectado e essa não seria a salvação para o fim da pandemia.

Ainda de acordo com o secretário, baseando-se no relatório de pesquisa “Estimação dos Níveis de Infecção por Covis-19 no Brasil”, os estados de Roraima e do Amapá já teriam atingido a imunidade de rebanho. Além disso, os estados do Acre, Amazonas, Pará, Sergipe, Maranhão e Alagoas estariam perto disso.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.