Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretário assina contrato para realização de concurso na área da segurança pública 22 de Abril 15H:53
SERVIÇO | Por Max Augusto

Secretário assina contrato para realização de concurso na área da segurança pública

O secretário de Estado da Administração, George Trindade, assinou de forma digital, no início da tarde desta quinta-feira (22), o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização do concurso para a área de segurança pública. A empresa foi contratada por inexibilidade de licitação nº 001/2021.

Pelo contrato, o Governo do Estado estará viabilizando 60 vagas, sendo 10 para escrivão de polícia e 50 para agente de polícia judiciária, que são carreiras integrantes dos quadros da Polícia Civil do Estado de Sergipe.

Segundo George, o contrato contempla as necessidades do Governo do Estado. “Havendo demandas, a Secretaria de Administração busca resolver, com eficácia, no menor tempo possível. A intenção, sempre, é prestar um serviço de excelência para o governo”, afirma.

De acordo com a superintendente Geral de Recursos Humanos (SGRH), Zélia Mendonça, o concurso será realizado em seis fases, devendo a primeira, que é a prova objetiva, ocorrer ainda este ano em data ainda a ser definida por conta da pandemia da covid-19. Declara que o salário inicial das duas áreas é de R$ 4.500,00 e que o concurso é destinado apenas a pessoas com nível superior.

 Enfatiza que novo concurso será realizado mediante a redução dos quadros funcionais da carreira, decorrente de pedidos de aposentadoria e de afastamento pelos mais variados tipos de licenças. Assim como superveniência de demandas específicas, no âmbito de departamentos como narcóticos, homicídios, crimes contra a ordem tributária, entre outros.

 Participou da assinatura do contrato Edivânia dos Santos, da Gerência Geral de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento de Servidor da Sead.

 As etapas

A realização do concurso será feita em seis etapas: a primeira fase, que é eliminatória e classificatória, consiste de provas objetivas e discursivas, sobre conhecimentos gerais e específicos constantes no edital do concurso; a segunda fase, de caráter eliminatório, consiste em exames biofísicos, através de testes físicos específicos, estabelecidos no edital, objetivando apurar as condições de saúde do candidato para o exercício profissional e a existência de deficiência física que o incapacite para o exercício do cargo.

A terceira fase, de caráter eliminatório, consiste de exame psicotécnico; a quarta fase, também de caráter eliminatório, constitui-se em exames biomédicos e toxicológico; a quinta fase, de caráter eliminatório, equivale a sindicância da vida pregressa, através de investigação social destinada a verificar a idoneidade do candidato; e a sexta e última fase, de caráter classificatório, trata de avaliação de títulos.

Outros concursos

Em 2018, o Governo do Estado, através da Sead, realizou concursos na área da segurança pública. Foram realizados concursos para guarda prisional, polícia militar para soldado e oficial, bombeiros para soldado e oficial, e para delegado de polícia.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.