Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação contra o sarampo 14 de Outubro 13H:01
SERVIÇO | Por Max Augusto

Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação contra o sarampo

Crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos devem ser imunizadas

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Programa Estadual de Imunização, reforça a importância dos pais e responsáveis levarem as suas crianças, com idade entre seis meses a menores de cinco anos, para serem imunizadas contra o sarampo.

“A vacina é a única forma de prevenção da doença. Não existe outra maneira de evitar o sarampo”, enfatizou a gerente do programa, Sândala Teles.

 

Ela lembra que a vacina está disponível nas unidades que já se preparam para o Dia “D” de vacinação, que acontece no próximo sábado, dia 19.

“As unidades estarão voltadas apenas para a vacinação, portanto, será um dia apropriado para papai, mamãe ou responsável levar sua criança para ser imunizada contra o sarampo”, conclamou Sândala Teles, salientando que toda criança de seis a onze meses também precisa ser levada à unidade de saúde para receber uma dose da vacina.

“Essa é uma dose extra que está sendo aplicada em crianças nesta faixa etária em todo o país, devido ao surto de sarampo. O objetivo é proteger os bebês. A criança de seis a onze meses tem que ter uma dose dessa vacina no cartão. Na rotina da vacinação, a criança com um ano de idade precisa tomar a primeira dose e com um ano e três meses, a segunda dose. Isso quer dizer que na caderneta de saúde de toda criança de um ano e três meses a menor de cinco anos tem que constar duas doses da vacina”, explicou Sândala Teles.

Segundo a gerente, em novembro chega a segunda etapa da campanha, tendo como foco a vacinação do adulto jovem, que é aquela pessoa que está na faixa etária de 20 a menor de 30 anos. A vacinação vai ocorrer de 18 a 30 de novembro e, segundo a gerente, a meta de cobertura vacinal é de 95%. “Atualmente estamos com 94% de cobertura vacinal na primeira dose e 75% na segunda”, ressaltou.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.