Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretaria confirma que Aracaju possui estoque de cloroquina 22 de Maio 9H:02
COTIDIANO | Por Max Augusto

Secretaria confirma que Aracaju possui estoque de cloroquina

Decisão sobre o uso cabe aos médicos

O município de Aracaju possui estoque suficiente de cloroquina e hidroxicloroquina para abastecer os postos de saúde e atender a população. A informação é da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em resposta a questionamento do BLOG DO MAX.

“Temos cloroquina em estoque, mas não vamos usar deliberadamente nos pacientes, porque se utilizada de forma irrestrita pode causar efeitos colaterais, incluindo óbitos. Cada profissional médico fará a análise de seus pacientes e, com base no histórico e ciência do medicado ou familiar, a cloroquina pode ser receitada ou não”, informou a Assessoria da SMS.

Protocolo
Sobre o uso do novo protocolo autorizado pelo Ministério da Saúde, que enfatiza a utilização da substância logo nos primeiros sintomas da covid-19, a assessoria ratifica que a prescrição da hidroxicloroquina caberá ao médico, em análise a cada caso específico dos pacientes.

“A Secretaria Municipal de Saúde tem protocolo próprio e a receita de medicamentos é um ato médico. Cada profissional vai receitar o que é necessário para o tratamento de cada paciente, porque o vírus age diferente em cada organismo. Tudo isso está sendo articulado com a categoria”, informou a secretaria.

A SMS ainda enfatizou: a cloroquina pode ser utilizada se houver necessidade, seja no início ou no final do tratamento. Quem vai avaliar essa aplicação são os profissionais.

Os estoques com o medicamento estão alocados nas unidades que recebem os casos de Covid-19.

Comentários

  • euenio silva souza 08/07/2020 às 08:42

    Fiz o teste da Covid e deu positivo (Detectivel) gostaria de saber como obter a Hidroxicloloquina para uso meu e de minha esposa que também está infectada.Estamos em quarentena não podemos sair. POR FAVOR URGENTE.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.