Poder e Cotidiano em Sergipe
Sebrae oferece capacitações gratuitas para o MEI   8 de Outubro 7H:55
SERVIÇO

Sebrae oferece capacitações gratuitas para o MEI  

 

Trilha conta com sete oficinas online sobre temas relacionados à gestão empresarial 

O Sebrae elaborou neste mês de outubro um programa de capacitações online destinado aos microempreendedores individuais (MEI). São sete oficinas gratuitas que compõem a Trilha Digital, cada uma com duração de 2h, abordando diversas questões relacionadas à gestão empresarial. 

 

As atividades serão realizadas entre os dias 8 e 29 deste mês, sempre ás 19h, e as inscrições já podem ser feitas no site lojavirtual.se.sebrae.com.br. No dia 8 o tema é Educação Financeira, trazendo orientações sobre como o MEI deve lidar com o dinheiro e incentivando a mudança de mentalidade e o planejamento financeiro. 

Já no dia 14 o foco é a Educação Digital, buscando iniciar o microempreendedor no universo da transformação digital e facilitando o seu conhecimento e acesso ao mundo dos negócios virtuais. As oficinas prosseguem no dia 17 com a Rota Empreendedora, destacando o espírito inovador e prático da gestão, e no dia 22, sobre o Canvas, uma ferramenta que pode levar o empresário a pensar sobre um novo modelo de negócio. 

A programação conta ainda com capacitações sobre marketing digital, vendas no ambiente online e o WhatsApp Pay, que promovidas nos dias 27, 28 e 29, respectivamente. Para acompanhar a Trilha o participante deverá ter um computador, smartphone ou tablet com internet, além do aplicativo Teams, que servirá como ferramenta de comunicação junto ao mentor/facilitador. 

Mais capacitações 

Para quem já é MEI ou deseja conhecer os benefícios do programa, o Sebrae também coloca à disposição uma série de oficinas pelo aplicativo WhatsApp. Ao longo do mês serão realizadas quatro capacitações, abordando o processo de formalização, parcelamento de débitos e baixa do MEI.

Durante todo o mês também são disponibilizadas vídeo palestras sobre o processo de formalização dos microempreendedores individuais e sobre a linha de crédito Progiro Fampe, oferecida pelo Banese. 

Para quem já tem um negócio, o Sebrae preparou três capacitações: uma oficina voltada ao setor de alimentos e bebidas, um curso sobre liderança e a uma oficina sobre atendimento ao cliente. Para quem tem o desejo de abrir uma empresa e não sabe como colocar em prática o projeto, o Sebrae promove nos dias 9 e 23 de outubro a palestra ‘Transforme a sua Ideia em um modelo de negócio’.

Fonte: Assessoria

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.