Poder e Cotidiano em Sergipe
Sebrae lança Websérie ‘Negócios à Parte’ 8 de Setembro 17H:04
SERVIÇO | Por Max Augusto

Sebrae lança Websérie ‘Negócios à Parte’

Episódios sobre empreendedorismo serão disponibilizados semanalmente no Youtube

O Sebrae em Sergipe lançou em seu canal no Youtube, uma nova ferramenta para disseminação de conceitos de empreendedorismo e gestão empresarial. É a websérie Negócios à Parte, um conjunto de vinte episódios que, utilizando uma linguagem popular, cômica e inteligente, contará histórias que fazem parte do dia a dia dos empreendedores e apresentará as soluções disponibilizadas pela instituição para auxiliar esse público.

O projeto nasceu para atender uma necessidade do Sebrae de estreitar o relacionamento com os seus clientes por meio dos canais digitais. A partir de uma análise do comportamento dos empreendedores atendidos pela instituição, que cada vez mais estão buscando orientações por meio das plataformas online, surgiu a ideia de criar um produto que facilite a disseminação de conhecimentos relacionados ao ambiente empresarial.

“A pandemia ajudou a reforçar uma tendência que já vínhamos observando, que é busca crescente por parte dos empreendedores de formas alternativas de atendimento. Ampliamos a nossa presença desde o ano passado no ambiente digital e estamos buscando cada vez mais criar novos produtos que possam corresponder à demanda do nosso público. A websérie nasce com a proposta de atender essa nova demanda por conteúdos que possam enriquecer o conhecimento do nosso público”, explica o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado.

O primeiro episódio estreia dia 08/09, às 11h. Os vídeos terão a duração de 3 a 5 minutos, com conteúdo de forte apelo ao compartilhamento e engajamento, e irão abordar temas como gestão financeira, inovação, marketing digital, registro de marcas, comportamento online e até mesmo os golpes que são aplicados contra os empreendedores.

Os episódios serão disponibilizados semanalmente no Youtube (https://www.youtube.com/sebraesergipe), no Instagram do Sebrae Sergipe e também serão exibidos aos domingos, às 8h, no Programa Bons Negócios, veiculado na TV Atalaia, e aos sábados, ás 10h30, na Aperipê TV. Uma parceria com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) também garantirá a exibição do material na Plataforma AjuPlay (https://ajuplay.com.br/).

Equipe

A gravação da websérie Negócios à Parte contou com a participação de uma equipe de 17 profissionais, composta por atores, diretor de fotografia, auxiliares de produção, cinegrafistas, produtores executivos, roteiristas e maquiadores, sob a supervisão do gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae, André Gusmão. As gravações foram realizadas entre os meses de junho e agosto, seguindo todos os protocolos sanitários e testagem semanal para a Covid-19.

Além de atender às necessidades do Sebrae, o projeto também buscou oferecer uma oportunidade de trabalho para os profissionais que atuam no mercado audiovisual sergipano, um dos mais impactados pela pandemia. “Nosso setor ficou parado durante vários meses e todos nós encontramos dificuldades para obter renda nesse período. Esse trabalho foi importante para ajudar a movimentar a nossa cadeia, gerando ocupação para várias pessoas e nos estimulando a continuar exercendo o trabalho”, ressalta o ator Saulo Duque.

 

Da Ascom

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.