Poder e Cotidiano em Sergipe
Sebrae e Fundat firmam parceria para capacitar empreendedores 5 de Maio 19H:52
SERVIÇO

Sebrae e Fundat firmam parceria para capacitar empreendedores

Ação também irá apoiar empresários a desenvolver modelos de negócio inovadores

 

O Sebrae e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) assinaram nesta quinta-feira um termo de cooperação técnica para promover ações de consultorias voltadas à capacitação de empreendedores e o apoio ao desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras na capital. As ações serão desenvolvidas pelos próximos 24 meses e tem como foco microempreendedores individuais (MEI) e potenciais empreendedores.

O plano de trabalho a ser executado pelas duas entidades contempla a oferta de cursos, palestras, oficinas, minicursos e consultorias nos polos de atendimento da Fundat, além do apoio para a realização de eventos como a Semana do Microempreendedor Individual, que será promovida pelo Sebrae entre os dias 16 e 20 de setembro.

O termo prevê ainda a capacitação dos colaboradores da Fundat por parte do Sebrae para ampliar o atendimento aos microempreendedores individuais que atuam na capital e o incentivo à formalização daqueles que ainda não possuem um negócio devidamente regularizado.

“ Essa parceria é importante porque amplia a oferta de serviços para os empreendedores, permitindo que eles encontrem de forma facilitada o apoio que precisam para gerenciar melhor seus negócios. É uma ação que com certeza terão resultados muito satisfatórios”, explica o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado

Apoio à inovação

A parceria entre as duas entidades vai permitir ainda o suporte a empreendedores para o desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras. Serão beneficiados no mínimo oito empreendimentos, que serão selecionados por meio de um edital a ser lançado pela Fundat ainda este ano.

Eles serão contemplados gratuitamente com a metodologia de aceleração de empresas desenvolvida pelo Sebrae para ajuda-los a transformar as ideias em produtos e serviços.

“Isso será importante para viabilizar o surgimento de bons projetos e com maior chance de sobrevivência no mercado. A duração dessa parceria mostra que estamos fazendo um planejamento de ações não pensando apenas nesta gestão, mas considerando isso como uma estratégia de governo”, ressalta a presidente da Fundat, Edivaneide Lima

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.