Poder e Cotidiano em Sergipe
SEAD e TCE discutem plano de ação para auditoria na folha de pessoal do Estado 8 de Abril 17H:06
PODER | Por Max Augusto

SEAD e TCE discutem plano de ação para auditoria na folha de pessoal do Estado

Iniciou nesta segunda-feira, 8, a parceria da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realização de uma auditoria na folha de pagamento do Governo do Estado, a pedido do governador Belivaldo Chagas.

Durante reunião ocorrida no final da manhã, entre o secretário George Trindade e o conselheiro presidente Ulices Andrade, na sala da presidência do TCE, foi discutido o plano de ação para buscar possíveis irregularidades que estejam causando prejuízo aos cofres públicos.

Ficou acordado que o Tribunal de Contas encaminhará amanhã  para a Secretaria da Administração um relatório com os nomes dos servidores públicos do estado com triplicidade de função.

Caberá à SEAD notificar o servidor para que justifique o acumulo de cargos no estado e prefeituras e, sendo incompatível com a carga horária de trabalho, ele terá que fazer a opção de emprego e ainda responder a processo administrativo.

Recentemente George Trindade e os conselheiros Ulices Andrade e Carlos Pina visitaram o Tribunal de Contas de Minas Gerais para conhecer as ferramentas que usam nesse tipo de fiscalização. A ação em Sergipe será similar ao trabalho feito pelo TCE de Minas, que recentemente utilizou de uma nova ferramenta tecnológica para equacionar e resolver a questão do acúmulo de cargos naquele Estado.

Para o secretário, a auditoria na folha de pagamento do servidor público solicitada pelo governador Belivaldo Chagas vai acabar com as inconsistências, com incompatibilidade de horários proporcionando um desempenho melhor do profissional junto ao cidadão e até redução de gastos.

Após a reunião com o presidente do Tribunal de Contas - que contou com as presenças do chefe de gabinete da SEAD, Vanilton Alves Santos, do Diretor de Tecnologia do TCE, Edson Brasil, e do analista de tecnologia do tribunal, Fabiano Andrade – o secretário da Administração foi conhecer o Sistema de Acompanhamento da Gestão de Recursos da Sociedade (SAGRES), utilizado pelo TCE. O SAGRES é um sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios e seus órgãos.

O colegiado do TCE aprovou na sessão plenária da última quinta-feira, 4, a realização de auditoria na folha de pagamento do Governo do Estado, a fim de constatar possíveis irregularidades que estejam causando prejuízo aos cofres públicos. A proposta foi do presidente Ulices Andrade, após solicitação do governador Belivaldo Chagas.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.