Poder e Cotidiano em Sergipe
Saúde de Aracaju apreende mais de 300 latões de cervejas vencidas no Réveillon de Aracaju 6 de Janeiro 17H:29

Saúde de Aracaju apreende mais de 300 latões de cervejas vencidas no Réveillon de Aracaju

Fiscais e gerentes de alimentos da Vigilância Sanitária de Aracaju apreenderam 301 latões de cervejas vencidas e 350 quilos de gelo durante a noite de Réveillon na Orla de Atalaia. A ação começou por volta das 16h do dia 31 permanecendo durante toda a noite da festa. Ao todo foram oitos profissionais trabalhando constantemente para garantir a qualidade dos produtos repassados à população.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Aracaju, Ávio Britto, o gelo apreendido foi decorrente de fábricas sem procedência e dispensado num espaço ainda na rua. Já a cerveja vencida está no pátio da Secretaria de Saúde de Aracaju onde serão lavrados termos de inspeção e apreensão ao ambulante.


"Estamos aguardando nesta segunda-feira que o comerciante compareça à Vigilância Sanitária para que retire termos de inspeção e apreensão com o intuito de comprovar a validade vencida do produto, podendo assim facilitar o reembolso do investimento ou até mesmo a troca por matéria legal perante o atacadão que repassou o produto vencido", explicou.


De acordo com Ávio Britto, a quantidade de produto apreendido está dentro da normalidade para uma festa de proporções grandes como foi o Réveillon de Aracaju. "Os ambulantes que passaram por cursos da Fundat, da Emsurb e Vigilância Sanitária estão mais conscientes da importância dos serviços e produtos comercializados aos seus clientes. Isso reflete, tanto na qualidade do que é vendido quanto no serviço ofertado. Temos que registrar as consequências destes cursos no cotidiano destas pessoas e nos profissionais qualificados que eles estão se transformando a cada treinamento", frisou Ávio.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.