Poder e Cotidiano em Sergipe
São João na Praça começa nesta terça-feira 30 de Maio 17H:33
COTIDIANO

São João na Praça começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (31), a programação festiva do novo evento do calendário junino de Aracaju, o projeto São João na Praça. Promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Sebrae Sergipe, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, patrocínio da Energisa, Banese e Banco do Brasil, com apoio da CDL Acese e Lojão Fasouto.

A programação será aberta pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, às 17 horas, com o início das apresentações artísticas da praça.

 

A programação que contará com mais de 40 atrações musicais e culturais, composta exclusivamente por artistas sergipanos seguirá todos os dias até o dia 23 de junho, véspera de São João. O evento também terá apresentações de grupos de quadrilhas juninas, folclore sergipano e barracas de comidas típicas. O objetivo é levar a alegria do São João para o Centro Comercial de Aracaju, tendo como palco a praça General Valadão;

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, destacou a realização do São João na Praça como um projeto desejado, mas impedido, devido à pandemia dos últimos dois anos. Entretanto, valorizou a realização e disse que o planejamento é para que aconteça por vários anos no Centro de Aracaju.

“Tínhamos planejado o São João na Praça ainda para 2020, mas veio a pandemia e tivemos que adiar o projeto por dois anos. Agora, chegamos com muita vontade de fazer o melhor para um mês de junho com muita alegria e música para as pessoas. E isso valoriza o nosso Centro Comercial, atraindo mais pessoas às compras no período, que é o segundo melhor mês de vendas do ano no comércio. Vai ter muita festa, alegria, forró pé-de-serra e animação para as pessoas viverem o São João em Aracaju”, afirmou o presidente Laércio.

O coordenador do projeto, Alex Garcez, destacou que a parceria com o Sebrae e Prefeitura de Aracaju são importantes para que a cidade possa ter esses dias de festa no Centro de Aracaju. “A praça General Valadão é considerada o marco de onde começou nossa cidade, então fizemos o melhor para que onde Aracaju nasceu, houvesse uma festa que fosse dedicada às famílias. A parceria com a Prefeitura, Sebrae e todos nossos apoiadores é importante porque vai além da realização do Natal Iluminado, um grande sucesso de Aracaju, trazendo mais essa festa para as famílias. Essa é uma oportunidade para os turistas, empresários e toda a população que passar pelo Centro da cidade conhecer nossa cultura e arte”, disse.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.