Poder e Cotidiano em Sergipe
Samu 192 Sergipe tem 100% da frota em operação 18 de Julho 5H:20

Samu 192 Sergipe tem 100% da frota em operação

As 44 Unidades de Suporte Básico (USBs) e as 16 de Suporte Avançado (USAs) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) estão em operação nesta quinta-feira, 17.  De acordo com o gerente de frota, Wellington Barros, associado a esse quantitativo estão ainda outros dois veículos 4x4, que já compõem uma frota reserva.



“Essas 60 viaturas em operação independem das oito novas ambulâncias entregues pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, no último dia 10 de junho. Implicam, portanto, em atendimentos feitos com menor tempo resposta e até no alcance de áreas de difícil acesso, já que dispomos desses dois automóveis 4x4, que servirão também para resgatar pacientes e conduzi-los até uma USA ou uma USB do Samu, conforme recomendação da Central de Regulação do Serviço”, ressaltou o gerente.


Das 60 viaturas em operação, oito USBs e quatro USAs estão sendo utilizadas em Aracaju. Enquanto que médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor estão a postos nas viaturas de suporte avançado, um técnico de enfermagem e um condutor garantem a assistência em cada ambulância de suporte básico.


“Essa maior operacionalização da frota do Samu se deve a um trabalho de manutenção corretiva feito com mais ênfase ao longo dos meses. Entre os principais reparos agilizados com frequência, estão troca de pneus, de pastilhas de freio, de óleo, de lâmpadas e manutenção de ar condicionado. O objetivo é manter esse cenário, sempre buscando melhorias consideráveis para a assistência pré-hospitalar feita na capital e no interior do estado”, detalhou Wellington Barros.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.