Poder e Cotidiano em Sergipe
Salvador é cenário do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo 5 de Agosto 10H:41
COTIDIANO | Por Max Augusto

Salvador é cenário do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo

O abará está pronto e a refrescante água de coco da Bahia prestes a ser servida. Salvador irá sediar, pela segunda vez consecutiva, mais um evento reunindo profissionais de comunicação do Brasil e exterior. Trata-se do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Hotel Quality São Salvador, localizado no bairro do Stiep.

“Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar” é o tema do evento. O objetivo do Encontro é discutir a economia criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino.

Os participantes também terão a oportunidade de acompanhar e viver as emoções da Regata Aratu-Maragogipe no dia 24, que percorrerá a Baía de Todos-os-Santos comemorando a 50ª edição e com cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais na competição. Os jornalistas também visitarão os municípios de Maragogipe e Cachoeira.

O ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso Domingos Leonelli (foto), será um dos palestrantes do Encontro abordando o “Turismo na Economia Criativa”.

“A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino”, outro painel do evento, terá como debatedoras as jornalistas Andréa Magalhães Potomati, editora paulista da revista Viagens S/A, e Lara Krawczenko, produtora executiva da publicação Vamos Latan.

O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba, Fecomércio-Ba e BEPTUR.

Para mais informações e inscrições acesse https://abrajetba.wixsite.com/encontro2

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.