Poder e Cotidiano em Sergipe
Saiba quantos pacientes de outros estados deram entrada no Hospital João Alves 12 de Janeiro 5H:01
COTIDIANO

Saiba quantos pacientes de outros estados deram entrada no Hospital João Alves

Números de 2019 e 2020 surpreendem, confira

O Hospital Governador João Alves Filho é a maior unidade hospitalar pública de Sergipe. Por lá, em 2020, foram registrados quase 96 mil atendimentos.

Destes, 1.167 pacientes possuem domicílio em outros estados do país - o que equivale a 1,2% do total, sendo que, 913 são residentes da Bahia.

“O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho é porta aberta e atende pelo SUS, portanto, não pode deixar de acolher quem nele chega da capital, do interior do estado, além dos usuários oriundos de outros estados como a Bahia, Alagoas e Pernambuco. A questão geográfica, o fácil acesso e a resolutividade dos casos também contribuem para que o Huse receba e preste a assistência devida a esses pacientes de estados circuvizinhos”, declarou o superintendente do Huse, Walter Pinheiro.

Os números de 2020 apontam para uma redução de 40% no número de atendimentos quando comparados com o apurado em2019, quando a unidade hospitalar registrou quase 160 mil.

Destes, 2.343 residiam em outros estados, um percentual de 1,4% do total. Vale destacar que 1.608 eram do Estado da Bahia.

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.