Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério diz que MP de Bolsonaro confisca salários 4 de Abril 5H:38
PODER | Por Max Augusto

Rogério diz que MP de Bolsonaro confisca salários

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou a Medida Provisória (MP) 936/2020, nesta quarta-feira (1º), como mais uma ação apresentada para enfrentar o impacto econômico no mercado de trabalho, em razão da pandemia do coronavírus.

A MP determina a redução da jornada e dos salários, além da suspensão dos contratos de trabalho com base em acordos individuais. Nas redes sociais vários senadores se manifestaram contra a medida do governo.

Para o líder do PT, Rogério Carvalho (SE), trata-se de “confisco salarial”.

“É confisco de salário. Enquanto nós da oposição lutamos para garantir uma renda mínima para o povo brasileiro, o Bolsonaro quer cortar o seu salário. Isso é grave”, afirmou ele, pelas redes sociais.

Os senadores Randolfe Rodrigues (AP) e Fabiano Contarato (ES), da Rede Sustentabilidade, apresentaram nesta quinta-feira (2), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribuna Federal (STF) contra a possibilidade da redução de salário por acordo individual, determinada pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, anunciado pelo governo federal.

 

Com informações da Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.