Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho: “Situação do HU de Lagarto é mais uma prova do descaso de Bolsonaro com a saúde” 29 de Julho 10H:32
PODER

Rogério Carvalho: “Situação do HU de Lagarto é mais uma prova do descaso de Bolsonaro com a saúde”

Senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe comentou sobre a possibilidade de o hospital passar por um processo de interdição ética devido a limitação no quadro de funcionários

 

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), usou suas redes sociais, nesta quinta-feira, 28, para comentar sobre a série de polêmicas que envolveram recentemente o Hospital Universitário de Lagarto. Segundo denúncias do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a unidade, ligada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a limitação no quadro de funcionários vinha prejudicando o atendimento da população e, por essa razão, o local poderia passar por um processo de interdição ética.

A situação causou preocupação ao senador petista, que é médico por formação e foi o principal articulador da instalação do hospital no município, em julho de 2010, e que foi federalizado em 2014. Para o pré-candidato, a "situação do Hospital Universitário de Lagarto é mais uma prova do descaso do governo Bolsonaro com a saúde". "Uma obra criada por mim e por Marcelo Déda, que esteve prestes a suspender os atendimentos por falta de profissionais", disparou.

Ainda de acordo com o senador, quando construída, a unidade tinha capacidade de atender cerca de 250 mil sergipanos da região, mas, devido à falta de investimentos do Governo Federal, Rogério Carvalho diz perceber uma "destruição do projeto". "O Conselho Regional de Enfermagem constatou a falta de equipes de clínica médica, anestesiologia e pediatria, além de leitos improvisados nos corredores. E isso é mais um grande absurdo e irresponsabilidade de Bolsonaro. Quando construímos o Hospital de Lagarto, nosso compromisso era oferecer atendimento digno de urgência e emergência a mais de 250 mil sergipanos da região. O que vemos hoje é a destruição desse projeto”, afirmou.

“Mas, com Lula na presidência, e comigo no Governo do Estado, essa realidade será mudada. O HU de Lagarto voltará a ser referência em atendimento e nosso povo novamente terá acesso a um serviço digno e de qualidade", garantiu.

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.