Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho se reúne com Aloizio Mercadante e apresenta medidas para fomentar o desenvolvimento regional 18 de Novembro 15H:12
PODER

Rogério Carvalho se reúne com Aloizio Mercadante e apresenta medidas para fomentar o desenvolvimento regional

O senador Rogério Carvalho (PT) se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 18, com o coordenador dos grupos técnicos que fazem a transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Aloizio Mercadante (PT). O encontro ocorreu no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

De acordo com o senador dos sergipanos, a reunião foi pautada em ações com foco no desenvolvimento regional. “O problema do emprego e da fome das pessoas nos fez pensar em oportunidades a partir dos pequenos e médios produtores que, em seus estados e municípios, vão fortalecer as economias locais e possibilitar ampliar as vagas de empregos para atender o melhoramento da produção”, pontuou Rogério Carvalho.

“Mercadante entende que uma reorientação da política de desenvolvimento regional vai fazer a diferença na reconstrução do Brasil”, acrescentou.

Na oportunidade, o senador Rogério Carvalho também revelou que ações pensadas para Sergipe foram debatidas na reunião, lembrando que “foi a partir do nosso plano de governo estadual, construído pelas mãos de técnicos sergipanos com ideias que vieram da população com a plataforma ‘Sergipe de Todos’, que montamos toda estrutura para o desenvolvimento de agroindústrias locais”.

“Agora, é levar este projeto para o âmbito nacional e dar a nossa contribuição no compromisso de matar a fome dos brasileiros”, disse.

Atuação no Senado
Rogério Carvalho assegurou que, no Senado, continuará trabalhando incessantemente em favor de benefícios para a população, empenhando esforços para que Sergipe usufrua de ações que gerem desenvolvimento e renda para todos.

“No Senado Federal, continuamos com os projetos de lei que vão dar suporte à PEC da transição na questão da renda para os que mais precisam. Assim como, o aumento do salário mínimo. Já apresentamos os dois projetos”, afirmou.

Agora, continuou Rogério, as ações serão pensadas “na imersão da geração de empregos, no desenvolvimento regional, e na iniciativa das agroindústrias como uma solução viável e consistente para girar a roda da economia a partir dos estados e municípios.”

“Nós, enquanto representantes do povo, seguimos na luta por um maior desenvolvimento para o nosso estado. Temos um importante papel no Senado Federal e estaremos serenos e fortes nesta retomada”, concluiu.

|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.