Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho se emociona ao falar sobre o desejo de mudar a vida do povo de Sergipe 29 de Outubro 11H:50
PODER

Rogério Carvalho se emociona ao falar sobre o desejo de mudar a vida do povo de Sergipe

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), se emocionou, durante entrevista concedida à Rádio Jovem Pan Aracaju, na manhã desta sexta-feira, 28, ao revelar tudo que viveu e sentiu junto ao povo durante sua campanha eleitoral.

Com voz embargada e sentimento de esperança, o escolhido por Lula afirmou que vai se "dedicar de corpo e alma, com toda energia, para atender as pessoas que mais precisam, que precisam de dignidade", lembrando da promessa que fez, ainda na adolescência, de dedicar sua vida em favor dos mais pobres.

"Essas pessoas querem ser vistas e serem partes da sociedade para serem respeitadas e terem seus direitos assegurados. Estou feliz e satisfeito com o que conseguimos fazer neste momento de campanha e muito comovido com a expectativa das pessoas. Estou motivado para viver e atender a vontade do povo", destacou.

Rogério comentou, ainda, sobre o que presenciou de perto em todas as regiões do Estado. "Na capital, na região metropolitana e em todas as regiões, temos um povo muito sofrido e oprimido pela falta de oportunidade e pela baixa qualidade do serviço público. O povo sofre com a desassistência na saúde, agricultura, educação, na infraestrutura para ajudá-los a produzir e se manter, pela falta de água que é presente em pleno século 21 em todos os cantos", disse.

"A inoperância da Deso, da forma que vem sendo conduzida e gerida, nos faz perceber que as pessoas querem mudança de rumo. Querem ser incluídas e observadas por propostas que cheguem até ela. O povo está cansado de ciclos de altos e baixos e pouca regularidade crescente na vida. A vida é feita de momentos bons e outros menos bons, mas ter algum grau de regularidade, mesmo em momentos de baixas, é importante", acrescentou.

Ainda durante a entrevista, Rogério Carvalho explicou que todas essas questões implicam diretamente na qualidade de vida e dignidade dos sergipanos e das sergipanas. "A dignidade e sobrevivência estão comprometidas, porque a renda diminuiu e não tem expectativa de conseguir emprego", explicou.

"Nossos jovens estão sem esperança"
Questionado sobre como ele vê a situação da juventude de Sergipe, Rogério Carvalho pontuou sobre a necessidade de investimentos em possibilidades para o público. Ainda emocionado e lembrando de sua origem humilde e todas as oportunidades que teve ao longo da vida, ele revelou um episódio que ocorreu no mês de junho deste ano.

"Estive em Nossa Senhora do Socorro, no período junino, e conversei com um grupo de jovens e perguntei o que afligia aqueles jovens e o que eles sonhavam. A resposta foi: trabalhar, poder ajudar em casa e ter liberdade. Meninos jovens, saudáveis, prontos para iniciar no mercado, mas sem oportunidades", revelou.

E completou: "Recebi aquelas confissões como mais um impulso para lutar pelo nosso povo, porque aquilo foi um aprendizado para mim. Eu venho de uma família humilde, de agricultores, mas tive pessoas que estenderam as mãos, me deram oportunidades e eu as agarrei com força, dedicação e esforço. Mas nem todos os nossos jovens têm a mesma chance. Por isso estamos empenhados para mudar essa realidade. Quem entra numa campanha tem que ter a responsabilidade e seriedade de lidar com essa expectativa e com a esperança das pessoas".

Compromisso e responsabilidade com a transformação da vida do povo sergipano
O futuro governador reforçou, também, que mantém, na mente e coração, a responsabilidade que assumiu com os sergipanos e as sergipanas, destacando que a conquista que almeja para o próximo domingo, dia 30, será "a vitória de todos aqueles que desejam a verdadeira mudança". "Essa não será uma conquista minha nem para mim, mas para devolver à sociedade, com serviço e realizações, ações que, verdadeiramente, mudem a vida das pessoas. Esse é o desafio que nos põe num grau de responsabilidade e compromisso muito grandes e que terá empenho e dedicação permanentes de nossa parte”, assegurou.

"Por isso, peço a oportunidade do povo sergipano para governar Sergipe: 13 em Lula e 13 em Rogério. Com Lula presidente, teremos a volta da Petrobras, exploração da carnalita, um novo terminal de gás em Sergipe, fábrica de fertilizantes, construção de gasoduto. Temos a possibilidade de uma aliança maior. Estou muito confiante em nossa eleição dia 30. Vote 13", concluiu.

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.