Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho passa a integrar equipe de transição do governo Lula 22 de Novembro 11H:56
PODER

Rogério Carvalho passa a integrar equipe de transição do governo Lula

Senador sergipano começou a atuar, nesta segunda-feira, 21, no grupo de trabalho ligado ao Desenvolvimento Regional

 

O senador Rogério Carvalho (PT) passa integrar o grupo de trabalho ligado ao Desenvolvimento Regional e iniciou, oficialmente, sua atuação no processo de transição de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em primeira reunião com a participação do sergipano, realizada nesta segunda-feira, 21, o grupo, coordenado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), discutiu a situação da aplicação dos recursos nos estados e a ausência de um plano de desenvolvimento para o país.

De acordo com o senador dos sergipanos, com foco nos desafios que o presidente Lula irá enfrentar, em decorrência da falta de investimentos em ações concretas para o crescimento econômico e geração de empregos nos últimos anos, é preciso pensar em um trabalho efetivo e direcionado às agroindústrias, que são alternativas importantes para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

"É a partir de um olhar responsável e direcionado aos pequenos e médios produtores de todo o país, que poderemos ter novos meios de gerar desenvolvimentos para regiões importantes do Brasil. É do campo que vem uma das principais geradoras econômicas e, portanto, é para lá que devemos focar as ações desse grupo de trabalho, porque também temos como prioridade o projeto de colocar comida na mesa das pessoas. E para isso, vamos depositar boa parte da nossa atenção na agricultura familiar, nos pequenos e médios produtores rurais", pontuou.

Esse direcionamento, segundo Rogério Carvalho, tende a atrair investidores para a agricultura brasileira, acarretando, com isso, o incentivo à pesquisa nas cadeias produtivas de cada localidade. "Com isso, o nosso planejamento é levar aos pequenos e médios agricultores a tecnologia e o conhecimento necessários para melhorar a produção. Consequentemente, teremos nessas regiões uma diversidade de empreendimentos, ligando o setor industrial à agricultura, dando oportunidades ao povo de ter renda trabalhando em sua própria terra", explicou.

"Ainda dentro desse planejamento que estamos discutindo, também temos pensado em maneiras para que os pequenos e médios produtores tenham acesso à linhas de crédito a juros baixos para recuperar os pequenos e médios negócios, gerar emprego, fortalecer empresas públicas e estabelecer programas de transferência de renda", acrescentou.

Reunião com ministro
Também no encontro de hoje, ficou definido que, nesta terça-feira, dia 22, o grupo de trabalho irá se reunir com o atual ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Duarte Ferreira. O objetivo é questionar sobre os dados levantados pela equipe até o momento, que demonstram uma série de incongruências com a realidade econômica atual do país.

O grupo de trabalho deste setor deve apresentar resultados preliminares do levantamento do cenário observado no próximo dia 30. Já um diagnóstico mais aprofundado sobre o assunto, incluindo ações que devem ser adotadas, está previsto para ser apresentado no dia 10 de dezembro. 

|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

 
 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.