Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho diz que vai restabelecer a Secretaria de Cultura 2 de Agosto 15H:36
PODER

Rogério Carvalho diz que vai restabelecer a Secretaria de Cultura

Senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe projeta, em seu plano de governo, ações que focam no fortalecimento das cadeias produtivas do setor para, com isso, trazer valorização aos profissionais da área

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), é um grande admirador e defensor da cultura. Tanto que, em seu plano de governo, diversas ações estão sendo pensadas para o tema. O objetivo, segundo ele, é fortalecer as cadeias produtivas do setor para, com isso, trazer valorização aos profissionais da área, bem como gerar oportunidade de renda para os sergipanos.

Entre as prioridades, o senador Rogério Carvalho considera como fundamental a retomada da Secretaria de Estado da Cultura e, dessa maneira, restabelecer a funcionalidade das políticas públicas relacionadas ao campo cultural. “Como sergipano orgulhoso da nossa terra, sei que Sergipe pode fazer muito mais pela nossa cultura que, lamentavelmente, está desprezada. Por isso que uma das primeiras coisas a serem feitas é a retomada da Secretaria de Estado da Cultura e, a partir disso, trazer de volta para a pasta a administração das Bibliotecas Públicas, Arquivo Público, Palácio-Museu Olímpio Campos, o Conservatório de Música, a Segrase, entre outros”, pontua.

“Além disso, buscaremos mecanismos que tragam valorização ao Patrimônio Histórico Artístico e Cultural, e, consequentemente, recuperar os espaços culturais como teatros, museus, galerias, entre outros, incluindo seus usos dentro de uma Agenda Cultural de Sergipe”, complementou.

Linhas de crédito

Ainda dentro das medidas de fomento à cultura, o senador Rogério Carvalho diz que, em seu plano de governo, existem especificações direcionadas à criação de Centros Culturais com foco na produção artística e cultural do estado, através de iniciativas de crédito, junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese), que servirá, também, como um facilitador econômico para os profissionais do setor. “Vamos fomentar um circuito sergipano de cultura com apresentações artísticas espalhadas pelos mais diversos municípios do interior do estado, fortalecendo o Fundo Estadual da Cultura e, com base nisso, contribuir para a valorização e o incentivo das atividades culturais realizadas no estado”, detalhou.

“Buscaremos, junto ao Banese, criar linhas de crédito para fortalecer as cadeias produtivas da cultura em nosso estado. Afinal, além de ser a expressão de um povo, a cultura também é uma importante atividade econômica, que gera emprego e renda para milhares de pessoas”, concluiu.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.