Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho detalha estratégias para fomentar o desenvolvimento de Sergipe e gerar empregos para os jovens 19 de Outubro 7H:49
PODER

Rogério Carvalho detalha estratégias para fomentar o desenvolvimento de Sergipe e gerar empregos para os jovens

O candidato ao Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT), concedeu entrevista ao SETV2, da TV Sergipe, na noite desta terça-feira, 18, e apresentou suas principais propostas ao povo sergipano. Durante sua participação, o escolhido por Lula destacou a importância da qualificação profissional dos jovens para, assim, ampliar a geração de emprego e renda.

 "A gente precisa reunir todas as escolas técnicas num grande instituto técnico profissional para que a gente possa, de acordo com a demanda de cada região, gerar oportunidades para os jovens sergipano", pontuou.

“Desta maneira”, continuou Rogério, “os jovens sergipanos terão mais facilidade para acessar o mercado de trabalho e se desenvolver em áreas importantes, como a tecnologia da informação”.

"Por exemplo, quantos programadores temos no Estado? Se tivéssemos mil programadores, teríamos emprego para mil programadores, porque é um campo enorme para geração de emprego e renda. É preciso um esforço grande para criar experiencias, junto com o setor privado, através de formação e qualificação efetivas", exemplificou.

 

Investimentos em Saúde


Ainda no decorrer da entrevista, Rogério Carvalho destacou a importância de investimentos reais em Saúde, lembrando sua vasta experiência no tema. "Quando fui secretário, criamos as clínicas de saúde da família e hospitais no interior. Padronizamos todos eles e investimos também em hospitais filantrópicos", comentou.

"Agora, nossa missão é implantar UTI's em lugares que ainda não têm. Em Capela, por exemplo, vamos transformar a maternidade em um hospital regional. E criar centros de diagnósticos terapêuticos em todas as regiões, para que se possa acoplar aos hospitais centros com hemodinâmica, hemodiálise, ressonância, laboratório e com especialistas para que a gente possa dar diagnóstico nessas unidades", explicou.

Com isso, o futuro governador acredita que o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) terá sua demanda diminuída e poderá executar ações mais complexas. “Dessa maneira, os pacientes só serão transferidos para fazer um tratamento definitivo”, disse.

Rogério ressaltou também, que seu plano de Governo inclui a criação de centros de reabilitação em várias regiões do Estado, que se tornarão mais uma alternativa de acompanhamento médico para os sergipanos e sergipanas. “Vamos introduzir, em todas as clínicas, centros de reabilitação e, com isso, diminuir o trânsito de pessoas para fazer a reabilitação", acrescentou.

"Nossas escolas terão o mesmo padrão de ensino na capital e interior"
Outro ponto destacado por Rogério Carvalho envolve ações pensadas para a educação dos sergipanos. Neste aspecto, o escolhido por Lula comentou que "não podemos ter escola para efeito demonstração". "É preciso ter o mesmo padrão de qualidade em todas as regiões. Vamos definir isso, com tecnologia, material didático e modernidade, com internet e passe livre para os estudantes", detalhou.

"Além disso, vamos rever a carreira dos professores que está estagnada. Vamos reorganizar a carreira e vamos ter escolas com o padrão do Colégio Atheneu em todos os lugares, assim como fizemos com as clínicas de saúde da família", completou.

Ele também acrescentou que "não podemos ter escola padrão A na capital e inferior no interior do estado". "Todos precisam ter a mesma qualidade. É possível fazer isso e sabemos como fazer", assegurou.

 

Segurança Pública


Já no campo da Segurança Pública, Rogério Carvalho pontuou sobre a necessidade da ampliação do efetivo policial, mas ele afirma que antes de tudo, acredita que a pasta precisa de um melhor e maior planejamento para que as ações sejam coordenadas e executadas para que os resultados sejam mais concretos.

"A gente precisa de, pelo menos, mais mil policiais para a gente dar conta da nossa necessidade. Mas não é só isso. Precisamos de tecnologia com o registro de tudo que acontece. A partir desses dados, faremos o planejamento integrado de tudo. Com essa ação, vamos garantir a segurança com a participação da comunidade", concluiu.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.