Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho defende protagonismo do Congresso contra crise 21 de Maio 11H:24
PODER | Por Max Augusto

Rogério Carvalho defende protagonismo do Congresso contra crise

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse em Plenário, nesta segunda-feira (20), que o país entrou num buraco que parece não ter saída, um verdadeiro labirinto - mas garantiu que o Congresso Nacional vai ajudar na construção de um caminho para o Brasil.

Para ele, o governo tem uma agenda de estimular o ódio, o racismo, a discriminação e de armar adolescentes e ensiná-los a atirar.

O parlamentar afirmou que esta agenda governamental não dialoga com a realidade do país, que é a de uma economia desacelerada, uma queda na produção industrial e o aumento do desemprego.

Ele criticou especialmente o que chamou de ataque à educação, que provocou as recentes manifestações de professores e estudantes, contra o corte de 30% nas verbas destinadas as universidades e institutos federais.

Rogério Carvalho destacou que quando o presidente da República diz que o Brasil é ingovernável, ele afirma, em outras palavras, que não consegue governar o país num regime democrático. E isso acontece apesar da boa vontade dos diversos setores do Legislativo para construir um entendimento a favor da nação.

— Eu quero dizer a todos, inclusive ao governo, do qual não faço parte, que o Senado não vai cruzar os braços diante dos desafios do país. Eu tenho certeza de que aqui no Senado, os partidos que estão aqui representados apresentarão, sim, uma agenda consensual para evitar o mal maior, que é a derrocada da nossa economia e a depressão econômica — garantiu.

 

Da Agência Senado

Comentários

  • Maria Socorro 22/05/2019 às 20:38

    Assim espero. Tô de olho em todos vocês. Especialmente os meus escolhidos.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.