Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho defende passe livre para estudantes de Sergipe 1 de Agosto 18H:01
PODER

Rogério Carvalho defende passe livre para estudantes de Sergipe

Segundo senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, estabelecer uma educação inclusiva e igualitária é a chave principal para o avanço das políticas públicas voltadas ao público

 

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), formalizou seu compromisso com ações que valorizem os jovens do estado durante reunião realizada neste fim de semana. No encontro, que contou com a presença do pré-candidato ao Senado, Valadares Filho (PSB), foram debatidas estratégias de políticas públicas voltadas à juventude, com foco na geração de emprego e renda. Fator que, na opinião do petista, se alinham diretamente com seus projetos.

"Se observar ao longo da história da humanidade, ou são movimentos artísticos ou são movimentos puxados pelos jovens que fazem grandes transformações no mundo. Porque, nessa idade, a gente tem poucas amarras. Portanto, a gente precisa fazer um governo que seja absolutamente permeável e tenha todo o espaço de interação a tudo que se propõe para a melhoria do funcionamento do próprio estado. Mas é preciso também ter posição", pontuou.

Passe livre
Durante o encontro, o senador Rogério Carvalho ressaltou a importância do passe livre no transporte público para os estudantes, por, segundo ele, potencializar as oportunidades para o público.

"Se você tem passe livre, você pode estar na escola, mas você pode, se tiver uma oportunidade, fazer um curso, um curso extra, num outro horário, fora do horário da escola, você vai fazer. Se tiver um grupo que canta, você vai cantar, você vai poder se reunir para cantar. Se você tem um grupo de teatro, que não é na escola, que é fora, você pode ensaiar. Se tiver um trabalho que você possa fazer num horário que não seja durante o período escolar, que você possa ir trabalhar e aquele dinheiro fique para você, que você não gaste todo com o transporte", explicou.

"Então, se a gente quer mesmo uma juventude potente, poderosa, a gente precisa investir em escola. Precisamos abrir os canais dessa institucionalidade que a escola representa para ouvir mais alunos e professores para, dessa maneira, termos processos pedagógicos organizados que sirvam para a organização de parâmetros e métricas que avaliem o desempenho de uma em relação à outra. Precisamos trazer esse espírito de questionamento. Porque uma juventude que não questiona, que não se manifesta, que não reivindica, que não tenciona, não tem como fazer transformação", complementou.

Projeto construído pelas mãos da juventude
De acordo com a presidente da União Sergipana dos Estudantes Secundários (Uses), Lizandra Dawany, o programa de governo que vem sendo planejado pelo senador Rogério Carvalho tem um direcionado real e necessário para a juventude sergipana. Por isso que, para ela, o petista é um "amigo que a gente pode contar".

"Imagina esse cara virando governador do Estado, a força política que a juventude terá? Porque Rogério hoje tem um programa de governo construído pelas mãos da juventude, Rogério é um cara que entende e sabe da importância de a juventude está inserida dentro da política no dia a dia e principalmente é um cara, que assim como a gente, veio do Movimento Estudantil. Então, Rogério já esteve sentado nessas cadeiras que hoje nós estamos ocupando. Então, ninguém melhor do que Rogério", afirmou.

Essa declaração, conforme revelado por Lizandra, representa a força que a juventude tem na construção de uma sociedade mais igualitária, em que o público sempre está inserido nas mais diferentes frentes de enfrentamento das pautas que evocam mudanças sociais. "Por isso estamos organizados dentro dos espaços políticos e, também, dentro da política especificamente. Porque a política interfere diretamente em nossas vidas. Seja na merenda que está faltando na escola, seja no professor que a escola não tem, seja na estrutura decadente, seja na falta do transporte escolar. E, por entender isso, nós temos o compromisso histórico, primeiro com o nosso senador Rogério Carvalho", finalizou.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.