Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho celebra recriação do Consea 28 de Fevereiro 16H:51
PODER

Rogério Carvalho celebra recriação do Consea

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) destacou, nesta terça-feira, 28, a importância da recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A retomada do programa foi anunciada pelo presidente Luia em solenidade realizada em Braília.

O Consea, de acordo com o senador Rogério, é uma "necessária ferramenta no enfrentamento à fome e erradicação da miséria em nosso país". Pelas redes sociais, ele também destacou dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) que apontam Sergipe como um dos estados mais atingidos pela problemática no Brasil. "Sergipe é um dos 5 estados que mais sofrem com a fome. 71% dos lares sergipanos têm alguma situação de insegurança alimentar. Isso é grave", afirmou.

"É para eles, também, que a volta do Consea é tão importante! Estamos com o presidente Lula nesta luta", acrescentou.

Ainda segundo Carvalho, o combate à fome deve ser prioridade de todos os governos. “A pessoa que passa fome não consegue ter forças sequer para procurar um emprego ou para lutar por seus direitos. É também pelo desespero de não ter o que comer, que muitas pessoas mais necessitadas vendem seu voto”, disse.

“Por isso, combater a fome é enfrentar a raiz de tantos problemas que temos em nossa sociedade”, concluiu.

|Fonte: Assessoria de Comunicação

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.