Poder e Cotidiano em Sergipe
Roda de Conversa “Bicha Preta, Eu?” acontece no Espaço Zé Peixe nesta sexta-feira, 29 29 de Novembro 10H:52
COTIDIANO

Roda de Conversa “Bicha Preta, Eu?” acontece no Espaço Zé Peixe nesta sexta-feira, 29

Evento busca fomentar o orgulho LGBTQI+, na programação do Mês da Consciência Negra

Hoje (29), acontecerá a Roda de Conversa “Bicha Preta, Eu?”, às 14h, no Espaço Zé Peixe. Aberto ao público, o evento é voltado para a participação da comunidade LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, Queer/Questionando, Intersexo e mais) que representam a diversidade étnico-racial e de gênero em Sergipe. Promovida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit), a roda faz parte da programação alusiva ao Mês da Consciência Negra.

 

Participam Luiza Bomfim, socióloga, professora, fotógrafa e produtora cultural; Flávio Nascimento, professor, historiador e ativista (UNEGRO); Maluh Andrade, professora, atriz e coordenadora estadual do FONATRANS [Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negra e Negros], secretária geral da Amosertrans [Associação e Movimento Sergipano de Travesti e Transexuais]; e Ron Melo, acadêmico de Filosofia (UFS), secretário LGBTQI+ da UNEGRO, coprodutor do Slam Mulungu, curador e coprodutor da EGBÉ, mostra de cinema negro.

A Roda de Conversa será mediada pela Referência Técnica para a população LGBTQI+ da Diretoria de Inclusão e Direitos Humanos da Seit, Adriana Lohanna, que destaca o objetivo do encontro. “A ideia é conversar sobre a representatividade das pessoas LGBTs negras e debater sobre termos que a sociedade utiliza historicamente para vulnerabilizar a população LGBT. A proposta é desconstruir o viés pejorativo relacionado a alguns desses termos e ressignificá-los, dotando-os de novo sentido, fomentando o orgulho de ser ‘bicha’ e negro (a) na sociedade. Para participar, é só chegar!”, convida.

 


Da SECOM/SEIT/SEAGRI - Governo de Sergipe

Foto: Pritty Reis

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.