Poder e Cotidiano em Sergipe
Ricardo Vasconcelos é eleito presidente da CMA para Biênio 2023/2024 9 de Novembro 18H:20
PODER

Ricardo Vasconcelos é eleito presidente da CMA para Biênio 2023/2024

A Mesa Diretora foi completada pelos vereadores tendo como vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário, Binho (PMN); e como a 3ª secretária, Sheyla Galba (Cidadania).

 

Em Sessão Especial realizada nesta quarta-feira, 9, os parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Aracaju realizaram a eleição para a formação da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024. Em chapa única, o presidente eleito foi o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), tendo como vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário Binho (PMN); e como a 3ª secretária, Sheyla Galba (Cidadania).

A Mesa Diretora foi eleita com 23 votos favoráveis e uma abstenção. Nos mais de 167 anos de história da Câmara, esta é a primeira vez que o parlamento municipal elege uma chapa com todos os vereadores de primeiro mandato.

O atual presidente, Nitinho (PSD), afirmou que o novo gestor dará continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos. “É um momento histórico para esse parlamento. Não tem ganhadores e nem perdedores, não existe bandeira, aqui preservamos a paz, porque devemos pensar no povo aracajuano. A maior vitória foi a independência desta Casa, que sempre prevaleceu por muito anos. Acredito que os novos têm muito a contribuir para a sociedade e são os jovens que estão conectados com esse novo mundo. Desejo que faça uma gestão com bom senso, escute seus amigos e não deixe ninguém te abater”.

O presidente, eleito para os próximos dois anos, elogiou a lealdade, compromisso e amizade de Nitinho. “Agradeço ao meu amigo Nitinho Vitalle, que só ele e eu sabemos o quanto foi duro segurar este projeto e mostrou que este parlamento é dos 24 que estão aqui. Esta vitória é mais de Nitinho do que de todo mundo. Em março e abril de 2021, quando Nitinho veio conversar que não era mais candidato, fiquei preocupado quando ele solicitou meu nome, porque sou de primeiro mandato e acreditava que não tinha cacife para isso. Segui firme todo esse tempo porque caminhava com homens, sabia que quem me deu a palavra seguiria firme sem soltar minha mão. Nitinho, é impressionante o ser humano que você é, você tem palavra e é leal”, disse Ricardo Vasconcelos.

O vice-presidente eleito e atual 1º secretário, o vereador Fabiano Oliveira elogiou a escolha do nome. “Que essa nova Mesa Diretora seja abençoada por toda essa jornada, desejo um bom trabalho para Ricardo Vasconcelos e estarei aqui sempre para ajudar a construir este bom trabalho. Nitinho fez uma reconstrução nos seus três mandatos como presidente, fortalecendo o parlamento e resgatando a força do parlamento para o bem comum, que é levar o melhor para a população”.

Conheça

Ricardo Vasconcelos Silva é casado, pai de dois filhos e formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Antes do parlamento, Ricardo atuava na Companhia de Saneamento de Sergipe como funcionário efetivo.

 

Texto e foto: Agência Câmara Aracaju

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.