Poder e Cotidiano em Sergipe
Reunião na PMSE discute segurança em Itabaiana 7 de Novembro 10H:39
PODER

Reunião na PMSE discute segurança em Itabaiana

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa de Sergipe, Capitão José Melo dos Santos, representou o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), na reunião realizada ontem (6) com o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, e o comandante do Batalhão de Itabaiana, Coronel Sidney Correia.

O encontro aconteceu no Comando da PMSEO e teve por finalidade, discutir a permanência do reforço no policiamento ostensivo do centro comercial de Itabaiana. E contou também com a participação da deputada Maria Mendonça (PSDB), o empresário Messias Peixoto, o presidente do Rotary Club de Itabaiana, Adelson Peixoto; o presidente da Associação Comercial de Sergipe (Acese), Givaldo Marcelino; o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL/Itabaiana), Jamisson Ferreira; Sidney Noronha Moura, representando a Loja Maçônica José Mesquita da Silveira, e o representante da Federação do Comércio de Sergipe, Edivaldo Francisco da Cunha, além do vereador João Cândido e do ex-vereador Jhon David Mota.

Segundo David Mota, o encontro foi importante para solicitar a permanência do reforço no policiamento ostensivo do centro comercial de Itabaiana. “E assim repetir o que sempre vem acontecendo durante os últimos anos e que tiveram excelentes resultados no enfrentamento da criminalidade. O nosso objetivo é garantir ao comerciante e consumidores a segurança durante a demanda das compras de fim de ano”, afirma.

O venerável Sidney Noronha Moura, da Loja Maçônica José Mesquita da Silveira, pediu empenho para que sejam realizadas mais abordagens por parte do Grupo Especial Tático de Motos (GETAM), oferecendo ajuda.

O presidente da CDL de Itabaiana, Jamisson Ferreira, parabenizou o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, pelo trabalho desenvolvido no município. E o empresário Messias Peixoto, proprietário do Shopping Center Itabaiana disse estar preocupado com a segurança no centro de compras, em virtude de haver duas joalherias e uma agência bancária.

A deputada Maria Mendonça solicitou atenção na segurança do Parque Nacional Serra de Itabaiana e no Parque dos Falcões (único na América Latina), retirado da rota turística nacional por falta de segurança. “Sabemos que as pessoas que transitam no local ficam receosas com a ação de marginais. É importante que essa segurança lhes seja garantida”, ressalta.

O comandante da PMSE ouviu as solicitações e garantiu reforço policial por meio de equipes especializadas, onerando o estado, o mínimo possível.

Da Assessoria Parlamentar

Fotos: Rede Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.