Poder e Cotidiano em Sergipe
Relatório aponta que Sergipe sedia um dos 20 campos de petróleo e gás mais promissores do mundo 18 de Janeiro 9H:03
COTIDIANO

Relatório aponta que Sergipe sedia um dos 20 campos de petróleo e gás mais promissores do mundo

Exploração em águas ultraprofundas da Bacia Sergipe-Alagoas é destaque segundo empresa global de consultoria

A exploração de alto impacto de petróleo e gás no território sergipano, através das ações da ExxonMobil na Bacia Sergipe-Alagoas (SE-AL), foi reconhecida como uma das 20 campanhas mais promissoras do segmento em todo o mundo para 2021. A informação foi divulgada em relatório da Westwood Global Energy Group, empresa global focada em consultoria e pesquisa na área de energia, e divulgada pela imprensa especializada nacional e internacional.

 

O relatório, que lista os poços que devem atrair a atenção do mercado internacional durante o ano, menciona apenas uma outra campanha exploratória de destaque no Brasil, localizada na Bacia de Campos. Em Sergipe, o consórcio ExxonMobil/Enauta/Murphy é detentor de nove concessões de exploração na área da Bacia SE-AL, adquiridas nos últimos três anos.

A publicação ainda aponta as Américas como principal região de projeção exploratória de P&G em 2021, registrando a presença das operações offshore no Brasil nesta tendência. Outro dado apresentado pela consultoria é a presença da ExxonMobil como uma das três maiores exploradoras de alto impacto ativas em 2021.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, o destaque internacional é uma confirmação das boas expectativas para Sergipe no segmento de petróleo e gás.

“Reconhecimentos deste tipo, apresentados por uma empresa de renome e impacto internacional, fazem com que o olhar de todo o mundo se volte a Sergipe, elevando o estado à posição de importante player mundial. É um aporte em visibilidade que, em médio prazo, deve se transformar também em aporte econômico, gerando investimentos para o estado que devem partir de dentro e de fora do Brasil. O Governo de Sergipe vem criando, através de políticas e diálogos, todas as condições para que essas expectativas se concretizem”, afirma.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.