Na quinta-feira, 28, o vereador Breno Garibalde utilizou o plenário da Câmara de Aracaju para relatar sua visita ao município de Santa Luzia do Itanhi, onde conheceu um projeto desenvolvido pela comunidade do povoado Pedra Furada, que realiza um trabalho com material reciclável.
“Conheci um trabalho incrível em Santa Luzia do Itanhi, onde mulheres estão transformando plástico em móveis e objetos que chegam a todo o Brasil. Esse projeto tem um impacto enorme na vida delas e na comunidade. Também estive na escola municipal, projetada pelo Coletivo de Arquitetos, feita com alguns materiais produzidos pelas próprias mulheres da região. Enquanto isso, aqui em Aracaju, os prédios da Fundat estão entregues ao descaso”, afirmou o vereador.
Durante seu mandato, o parlamentar visitou diversos prédios da Fundat e constatou que muitos materiais, como máquinas de costura e aparelhos de ar-condicionado, estão inutilizados.
“Material que poderia estar servindo à população através de cursos técnicos, ar-condicionado que poderia ser utilizado nas escolas da capital. Além disso, na Fundat do bairro Inácio Barbosa, há equipamentos de uma padaria completa, que serviria para cursos técnicos e estão parados, se estragando com o tempo”, pontuou o vereador.
Audiência pública
Em seu discurso, Breno também mencionou a audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), às 9h, para discutir a divisão territorial entre São Cristóvão e Aracaju.
“Queria pedir o empenho de vocês, colegas vereadores e vereadoras, para que a gente se una nessa causa. A população fica sem saber onde reside de fato, as prefeituras não querem investir justamente por conta desse imbróglio. Estou abraçando essa causa e peço que meus colegas parlamentares também abracem e compareçam à audiência”, concluiu Breno.
Foto: Gilton Rosas
Fonte: CMA
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!