Poder e Cotidiano em Sergipe
PSG: Senac/SE realiza entrega de certificados para alunos de curso profissionalizante em Nossa Senhora do Socorro 20 de Setembro 21H:38
COTIDIANO | Por Max Augusto

PSG: Senac/SE realiza entrega de certificados para alunos de curso profissionalizante em Nossa Senhora do Socorro

“Cerca de 60 alunos foram inseridos no mercado de trabalho, assim que concluíram o curso”, diz a secretária do Trabalho no município.

Nesta segunda-feira, 19, o Senac Sergipe realizou a entrega de 75 certificados de cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG), em Nossa Senhora de Socorro, na Grande Aracaju. A parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, contemplou quatro turmas de informática básica.
“São oportunidades únicas para quem quer aprender, crescer profissionalmente e melhorar o currículo”, afirmou a agente de limpeza, Bárbara dos Santos.
“Estava há 15 anos parada em casa e foi muito bom voltar a estudar a aprender. Foi um recomeço e pretendo aproveitar outros cursos que surgirem”, completou a aluna Sueli de Melo.
Para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, novos conhecimentos fazem toda diferença.
“Curso de informática básica é bastante solicitado na hora de procurar um emprego”, declarou Guilherme Santos Veríssimo.


Para o instrutor do curso, Carlos Menezes, especializado em Tecnologia da informação, a dedicação dos alunos foi fundamental para o índice de sucesso das turmas.
“Os alunos foram bastante proativos e não desistiram mesmo em dias de chuva ou por morarem distante do local do curso”, enaltece.
De acordo com a secretária do Trabalho do município, Mônica Alves Menezes, cerca de 60 alunos foram inseridos no mercado de trabalho, assim que concluíram o curso. “Já iniciamos as tratativas para ofertarmos novos cursos para a população de Socorro”.
“Novas parcerias vão ser implementadas com o município e em breve estaremos oferecendo novos cursos, inclusive em outras áreas, através do PSG”, confirmou o gerente de Unidade Móvel, Edson de Araújo.
“Com foco no mercado de trabalho, a prefeitura tem uma preocupação com a qualificação da população deste município que é a que mais cresce no Estado. Nesse sentido, essa parceria com o Senac, é de extrema importância para melhorar a qualidade de vida de quem reside em Socorro”, destacou o secretário de Governo, Renato Nogueira.


O Diretor Regional do Senac, Marcos Sales, destacou a importância desse trabalho para a conquista de vaga e crescimento no mercado de trabalho.
“Essa é uma ação que o nosso atual presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, deu continuidade. Estamos não só entregando certificados, mas confirmando a importância do trabalho desenvolvido pelo Senac, pois a maioria dos participantes já conseguiu emprego. Esse é resultado do empenho do Senac na profissionalização e de tirar esses jovens da falta de perspectiva de trabalho”, concluiu.

Ascom Senac/SE

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.