Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto de Robson Viana incentiva parcerias entre empresários e escolas públicas 19 de Novembro 18H:09
PODER | Por Max Augusto

Projeto de Robson Viana incentiva parcerias entre empresários e escolas públicas

Atento às demandas e possibilidades de melhorias na educação sergipana, o deputado estadual Robson Viana apresentou um Projeto de Lei que visa a criação do programa “Empresa amiga da Educação”, com o objetivo de motivar os empresários a se tornarem colaboradores das escolas públicas e participarem do processo de melhoria da qualidade do ensino.

Os empresários podem ajudar a promover o bem-estar dos estudantes ajudando a manter o espaço físico em condições adequadas de funcionalidade. Essa participação dos empresários poderá acontecer através da doação de materiais para a realização de obras de manutenção, conservação, reforma ou ampliação dos prédios escolares, bem como outras ações que contribuam para melhorar o nível do ensino nas escolas da rede estadual de ensino, a exemplo da instalação de biblioteca, laboratório e incentivo à produção de conhecimento e pesquisa”, explicou Viana.

O projeto prevê a concessão do selo de “Empresa amiga da Educação” para as empresas que aderirem ao programa. A marca será colocada em lugar de destaque nos estabelecimentos, que poderão também divulgar as suas ações praticadas em favor da Educação, com fins promocionais e publicitários.

A criação do selo será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação e o poder público não terá ônus de qualquer natureza.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.