Poder e Cotidiano em Sergipe
Progressistas em Sergipe continua fortalecendo a presença da mulher na política 12 de Fevereiro 13H:26
COTIDIANO

Progressistas em Sergipe continua fortalecendo a presença da mulher na política

Na terça-feira, 11, Mulheres Progressistas de todo o estado se reuniram em Aracaju para o lançamento do projeto “Elas Lideram”, uma iniciativa voltada para o fortalecimento do movimento feminino em todos os municípios sergipanos. Segundo Glória Sena, coordenadora da ala feminina do Partido Progressistas, a legenda se destaca por ter mais mulheres do que homens em suas fileiras, com uma representação de 51,9% de mulheres.

“Infelizmente, ainda não temos deputadas, mas estamos determinadas a lutar por isso. Não devemos entrar em uma legenda apenas para cumprir cotas, mas sim para fazer a diferença”, afirmou Glória. Durante o evento, ela anunciou a criação de uma premiação em homenagem à senadora Maria do Carmo, que, segundo ela, é uma grande inspiração. “Trabalhei com Dona Maria por 15 anos, e foi ela quem me apresentou a Laércio Oliveira. Sem dúvida, ela é a mulher do século para nosso estado”, destacou.

Embora o senador Laércio Oliveira não tenha podido comparecer devido a compromissos em Brasília, ele enviou uma mensagem em vídeo para as participantes, agradecendo pelo empenho de todas na construção da legenda. “Agradeço imensamente por vocês estarem aqui hoje para discutir o partido e a inserção de vocês nesse contexto. As mulheres são fundamentais na construção do Progressistas. Um partido só se torna forte quando as mulheres estão comprometidas e dispostas a fazer a diferença, promovendo uma política de qualidade que atenda às diversas necessidades da população. Embora não possamos resolver todos os problemas, a capacidade de ouvir, entender e ajudar é o que torna o Progressistas o melhor partido de Sergipe”, observou.

O evento contou com a presença de vereadoras e lideranças de todo o estado. A mesa foi composta por figuras como a prefeita de Itabi, Gabi de Lica; as vice-prefeitas de Cedro de São João, Simone Alves; de Aquidabã, Tânia de Valter; de Carira, Joilda Dutra; de Santo Amaro, Dra. Lizia; a vereadora de Laranjeiras, Mônica Sobral; a ex-prefeita do Cedro, Layana Costa; a primeira-dama de Moita Bonita, Regivalda Cunha, a diretora da Escola do Legislativo da Assembleia de Sergipe, Telma Pimentel e Adalberto Cardoso representando o partido. Layana enviou uma mensagem de incentivo às mulheres: “Seja ação na vida das pessoas”. Gabi de Lica, que tem apenas 30 anos, enfatizou que a idade não define a capacidade de uma mulher. “Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na política. Tenho muito orgulho de ter sido a primeira mulher prefeita de Itabi”, afirmou.

O PROJETO “Elas Lideram”

O projeto “Elas Lideram” foi criado para inspirar, capacitar e promover a participação ativa das mulheres nos espaços de decisão política. A iniciativa reconhece que o protagonismo feminino é essencial para a construção de políticas públicas mais equitativas, que atendam à diversidade de necessidades e perspectivas da sociedade. O projeto incluirá palestras, oficinas, debates e rodas de conversa, com o objetivo de fortalecer a confiança e a liderança das mulheres, incentivando-as a assumir posições de destaque e influência. Mais do que um movimento, “Elas Lideram” é um chamado à transformação, buscando ampliar vozes que têm o poder de mudar a realidade e construir um futuro onde a igualdade seja uma prioridade real.

Fonte: Partido Progressistas

Foto:  Partido Progressistas

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.